A Rockstar afirma: "Mantemos a nossa posição"
Enviado: terça jan 13, 2026 11:59 pm
A Rockstar afirma: "Mantemos nossa posição" após juiz rejeitar o pedido de liminar dos desenvolvedores demitidos de GTA 6.
"Lamentamos ter sido colocados numa situação em que as demissões se tornaram necessárias."
O Tribunal de Trabalhadores rejeitou hoje um pedido de liminar apresentado em nome dos desenvolvedores de Grand Theft Auto 6 demitidos da Rockstar Games."Lamentamos ter sido colocados numa situação em que as demissões se tornaram necessárias."
O Tribunal de Trabalhadores de Glasgow divulgou hoje o resultado da audiência, rejeitando todos os pedidos de liminar. "Acolhemos a decisão, que está alinhada com a posição da Rockstar desde o início", disse um porta-voz da Rockstar Games à IGN. "Lamentamos que tenhamos sido colocados numa situação em que as demissões se tornaram necessárias, mas mantemos a nossa linha de ação, conforme corroborado pelo resultado desta audiência."
A Rockstar insiste que os funcionários demitidos no final do ano passado foram dispensados por terem revelado informações sobre recursos de jogos futuros e ainda não anunciados no Discord, e não por tentarem se sindicalizar. Trinta e quatro funcionários da Rockstar foram demitidos, 31 no Reino Unido e três no Canadá, o que gerou protestos em frente ao escritório da Rockstar North, desenvolvedora de GTA 6, em Edimburgo, Escócia, e em frente ao escritório da empresa controladora Take-Two, em Londres.
Fonte: IGN