Precisas de ajuda a encontrar ou instalar um mod?
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
Avatar do Utilizador
Por ptkamikaz
Personalizado Avatar
#9299
Ok, isto é mesmo muito simples e não devia levar mais de 30 minutos mesmo se fores novo em tudo isto.
Eu vou tentar ser o mais especifico possivel e "passo por passo" como posso para que pessoas que nunca fizeram isto antes consigam se divertir um pouco.

Para começar, vão precisar das seguintes ferramentas:
San Andreas Mission Builder v0.33
http://gta.gamigo.de/download.php?do=download&id=3983

San Andreas Place Manager
http://www.gtagaming.com/pafiledb.php?action=file&id=954

Depois de teres feito e extraido todos os programas, abre SASCM.ini localizado no ficheiro que foi depois de teres extraido.
No fim desse ficheiro (em baixo de tudo o resto), adiciona o seguinte texto:

0A4A=2,%1h% %2h%
0A4B=0,

Salva e fecha o ficheiro.

Agora tens de decidir onde queres que o veiculo apareça. Só por divertimento vou meter a Hotdog no edificio mais alto de Los Santos.
Vai para o jogo e dirige-te para o local que queres que apareça um veiculo.
Uma vez que estás no local que pretendes, toma nota da direção que o veiculo vai ficar virado (norte, sul, este, oeste), depois carrega iniciar ou alt tab para saires do jogo e entra no San  Andreas Place Manager.
Este programa vai dizer-te as coordenadas precisas do teu local para que possamos mete-lo no main.scm.

Preciona "Add Place" e uma janela devará aparecer. Carrega no botão que diz "Click here to insert your current ingame location" e tres valores para as coordenadas X, Y e Z deverão aparecer. Aponta estes pois irás precisar deles mais tarde.

Imagem

Imagem

Fecha o Place Manager e desliga a jogo.

Abre o San Andreas Mission Builder. Carrega "File >> Open File". Assegura-te que o tipo do ficheiro na janela de abrertura está metido como "SCM File (*.SCM)", contrario o ficheiro não aparece.

Navega pelo teu San Andreas main.scm. Para mim está localizado em "C:\Program Files\Rockstar Games\GTA San Andreas\data\script".
Uma vez que tenhas o ficheiro selecionado carrega ok. Uma segunda janela irá aparecer, carrega ok nessa também. Vai demorar um pouco para o programa fechar, portanto sê paciente.

Quando finalmente o ficheiro abrir carrega ctrl + F para abrir o menu de busca. Procura por : $2777 = init_parked_car_generator. Vamos adicionar o nosso local de spawn por cima deste codigo. De certeza que existem outros sitios que isto funcione, mas este parece ser melhor para mim.

Numa novo linha acima do codigo que encontras-te escreve o seguinte texto:

014B:tower_hotdog = init_parked_car_generator 588 -1 -1 1 alarm 0 door_lock 0 0 10000 at 1555.183 -1352.873 329.4553 angle 90.0

O texto deverá ser trocado por algo que descreva mais o teu local de spawn para que seja facil de ser encontrado se for preciso trocar algo.
Demominei o meu de tower_hotdog.
O text azul é o vehicle ID. Será o primeiro número antes do nome do veiculo.
O texto a amarelo é as coordenadas que o Place Manager deu. Deverás escrever as tuas proprias coordenadas em vez das minhas.
O texto vermelho é a orientação, como vou meter o carro no topo duma torre isso não interessa, mas se quiseres que o veiculo esteja virado numa certa direção eis uma lista como deverá ser:

Norte = 0.0
Sul = 180.0
Este = 90.0
Oeste = -90.0

Numa nova linha em baixo do codigo que acabaste de escrever mete o seguinte:
014C: set_parked_car_generator $tower_hotdog cars_to_generate_to 101

A parte dos codigos já terminou, portanto vai ao menu "Run" e seleciona "Compile". Isto poderá levar um tempo, uma vez feito fecha o programa e abre a pasta onde o San Adreas Mission Builder está localizado. Os teus novos "main.scm" e "script.img" deverão lá estár.

Copia os ficheiros originais para outra pasta ou muda o nome para fazer backup, depois de trres feito backup dos ficheiros originais arrasta os novos ficheiros para a pasta do jogo.

É assim que deve ficar no jogo
Imagem

O original está no link, com os ID dos carros todos:
http://www.gtaforums.com/index.php?showtopic=195143
Última edição por ptkamikaz em terça dez 23, 2008 7:37 pm, editado 1 vez no total.
Por Shellegg
Mensagens
#32274
Desculpem tar  reviver este topico, mas..Podemos por qualquer carro certo?
Tenho duvida na direcçao de norte sul este oest, da para por na diagonal? sabes os valores?
E depois queria saber se isso e necessario fazer um jogo de novo.
Tava a pensar em "artilhar" groove Street xD
Meter bues Greenwoods nos passeios pelo bairro. e possivel certo?

Mais umas fotos desta semana https://steamuserim[…]

o problema sao os glitches e os hackers. Mas a his[…]

Muito bom! :cclap:

se for so Q1 ou Q2 nao está mau. O GTA V acho que […]

Visita o nosso portal de Notícias!