Anúncio violento a jogo é banido da TV
Enviado: quarta jan 16, 2008 2:04 pm
A Advertising Standards Authority (ASA) baniu o anúncio televisivo ao jogo Stranglehold por o considerar demasiado violento para ser emitido.
A entidade responsável por vigiar o conteúdo dos anúncios publicitários veiculados na Comunicação Social em Inglaterra não gostou do anúncio que mostra um tiroteio entre quatro personagens do jogo com a voz de fundo: "A honra é o seu código. A vingança é a sua missão. A violência é a sua única opção".
Stranglehold é um jogo classificado como para maiores de 18. A ASA justificou a sua proibição explicando que, apesar da violência ser gerada por computador, a violência retratada no anúncio é demasiado realista. "Consideramos que o anúncio seria visto como forma de encorajar a violência", refere a ASA em comunicado citado pelo site da PCPro.
Os produtores do anúncio, a Picture Production Company, afirmam que as imagens foram editadas de forma a não mostrar ninguém a ser baleado e que é claro para os espectadores que estão perante um jogo de computador e não violência real.
Fonte: exameinformatica online