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Começei a trabalhar em dff's, mas tenho alguns problemas...

Enviado: domingo jan 06, 2008 3:52 pm
por jonny__27
Depois de andar farto de tentar fazer qualquer coisa no san andreas, resolvi tentar algo mais básico.

Voltei a instalar há pouco tempo o GTA 3, e lembrei-me de tentar umas pequenas alteraçãoes.
Primeira tentativa (e até agora a única) foi tentar meter o aileron do carro da mafia no kuruma. Extraí os 2 dff, importei 1º o mafia (estou a usar zmodeler 1.0.7) e apaguei objectos e faces até deixar só o aileron. Depois importei o Kuruma e movi um pouco o aileron até ficar uma coisa assim:

Imagem

Depois exportei, adicionei ao img, corri o GTA e saiu isto:

Imagem

Decobri que isto acontecia porque não tinha apagado os registos do mafia sentinel.

Voltei a fazer tudo, mas desta vez deixei só o aileron, até nas entradas do registo, fiz tudo de novo, mas agora tive 2 problemas:

Imagem

Não tenho texturas e a mala está fora de sítio.

Podem-me dizer como resolver estes problemas?

Re: Começei a trabalhar em dff's, mas tenho alguns problemas...

Enviado: domingo jan 06, 2008 4:56 pm
por uNi
Deves tar a deixar os nomes das peças na hierarquia.

Re: Começei a trabalhar em dff's, mas tenho alguns problemas...

Enviado: domingo jan 06, 2008 7:13 pm
por jonny__27
uni Escreveu: Deves tar a deixar os nomes das peças na hierarquia.
Como assim? Quando uni as duas peças (mala e aileron) mantive o nome original da mala (boot_hi_ok). Tenho que meter um nome diferente?
Na hiearquia parece-me estar bem...o boot_hi_ok aparece como child do boot_dummy. Será que tenho que lhes fazer alguma associação? se sim como?

Re: Começei a trabalhar em dff's, mas tenho alguns problemas...

Enviado: domingo jan 06, 2008 10:18 pm
por ptkamikaz
Ja viste se os dummies estão no sitio certo? Olha que isso é muito importante.
E isso das texturas é muito facil de resolver mas tem de ser antes de exportares, tens de ter as texturas todas que o carro utiliza na mesma pasta do dff, assim o carro deve aparecer ja com texturas quando o importas.

Re: Começei a trabalhar em dff's, mas tenho alguns problemas...

Enviado: domingo jan 06, 2008 11:25 pm
por jonny__27
o boot_dummy está no sítio certo. No Zmodeler ele está mais ou menos aqui:

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Pela posição da mala eu suspeito é que foi feita alguma associação a algum ponto do aileron e não à mala.

As texturas têm que estar nalgum formato específico? É que já tentei importar o modelo com o ficheiro txd na pasta e com as texturas separadas em bmp, mas continua a não carregar texturas...

Re: Começei a trabalhar em dff's, mas tenho alguns problemas...

Enviado: segunda jan 07, 2008 1:05 am
por ptkamikaz
Hum.... agora só há uma coisa que pode estar mal na bagageira, quando juntaste o spoiler á porta deves ter ficado com o pivot do spoiler a dar para a porta toda, se for isso é bem facil de resolver. Na ferramenta "Move" tens ou deves ter um quadradinho ao lado, clicas ai e deve aparecer uma cena tipo "Pivot only" ligas isso e moves o pivot da bagageira para onde está o dummy.
Isso das texturas já não tou a perceber, mas se fizeste o que dizes ter feito deve ser do programa, eu utilizo as 3 versões mais novas (2.0.7, 2.0.8 e 2.0.9).
E ja que tens o GTA3 podias-me "orientar" uns carritos? Só queria o Cartel por agora.

Re: Começei a trabalhar em dff's, mas tenho alguns problemas...

Enviado: segunda jan 07, 2008 1:27 am
por jonny__27
ptkamikaz Escreveu:
E ja que tens o GTA3 podias-me "orientar" uns carritos? Só queria o Cartel por agora.
são os originais do gta3 que queres?

Re: Começei a trabalhar em dff's, mas tenho alguns problemas...

Enviado: segunda jan 07, 2008 1:30 am
por jonny__27
ptkamikaz Escreveu: Hum.... agora só há uma coisa que pode estar mal na bagageira, quando juntaste o spoiler á porta deves ter ficado com o pivot do spoiler a dar para a porta toda, se for isso é bem facil de resolver. Na ferramenta "Move" tens ou deves ter um quadradinho ao lado, clicas ai e deve aparecer uma cena tipo "Pivot only" ligas isso e moves o pivot da bagageira para onde está o dummy.
não dá. simplesmente tem a opção "move", e mais nada. Acho que é por causa de ser a versão 1.0.7

Re: Começei a trabalhar em dff's, mas tenho alguns problemas...

Enviado: segunda jan 07, 2008 1:53 am
por ptkamikaz
Yah são os originais que quero :P
Amanhã vou-te dar o meu zmodeler 2.0.7 e .8 se quiseres.

Re: Começei a trabalhar em dff's, mas tenho alguns problemas...

Enviado: segunda jan 07, 2008 1:36 pm
por jonny__27
O Cartel está aqui (acho que é este :P)
edit: quando fizeres o download vai dizer que é um video, não sei porque, mas quando acabar o download é um ficheiro rar normal, por isso não há problema.

Se me pudesses mandar os zmodeler 2 eu agradecia... :)

Re: Começei a trabalhar em dff's, mas tenho alguns problemas...

Enviado: segunda jan 07, 2008 11:46 pm
por ptkamikaz
Ta aqui o zmodeler 2.0.8: http://files.filefront.com/208rar/;9397 ... einfo.html
E o ficheiro com o Cartel não ta la :(

Re: Começei a trabalhar em dff's, mas tenho alguns problemas...

Enviado: segunda jan 07, 2008 11:55 pm
por jonny__27
ptkamikaz Escreveu: Ta aqui o zmodeler 2.0.8: http://files.filefront.com/208rar/;9397 ... einfo.html
E o ficheiro com o Cartel não ta la :(
Não? Fiz agora o download para testar e está tudo bem.
Só se não fizeste alguma coisa bem.
Eu explico o que fazer:

-Clicas no link e aparece o hdd.pt com 3 botões lá para o meio da página. clicas no que diz "continuar ->"
-Depois tens um período de espera (tem uma contagem no fim da página. normalmente é por volta de 1 minuto)
-no fim o relogio da contagem decrescente muda para um botão para fazeres o download. clicas e fazes o download normalmente.

é um ficheiro rar com 2 ficheiros lá dentro: columb.dff e columb.txd

já agora obrigado pelo zmodeler ;)

Re: Começei a trabalhar em dff's, mas tenho alguns problemas...

Enviado: terça jan 08, 2008 1:16 am
por ptkamikaz
Ja consegui, o problema éra do programa que utilizei :P

Re: Começei a trabalhar em dff's, mas tenho alguns problemas...

Enviado: terça jan 08, 2008 6:23 pm
por jonny__27
já estive a trabalhar com o 2.0.8, mas tive uma dúvida. Como se faz para eliminar entradas na hierarquia? (tipo boot_dummy, bump_front_hi_ok, e afins). Até agora só consigo apagar os objectos, mas não apagá-los da hierarquia.

Re: Começei a trabalhar em dff's, mas tenho alguns problemas...

Enviado: terça jan 08, 2008 7:06 pm
por ptkamikaz
Fazes unlink, "tapas" tudo e deixas so o que queres apagar á vista, tem de ser um dummy of uma peça ou objecto qualquer, de outra maneira não existe :P