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[Completo] Editing Traffic Attributes

Enviado: quarta jun 20, 2007 1:02 pm
por uNi

Re: [Pendente] Editing Traffic Attributes

Enviado: quarta jun 20, 2007 1:40 pm
por SolidShark
Eu faço ;), mas diz-me só uma coisa, a partir do ponto em que os postas aqui, quer dizer que já tens autorização?

Re: [Pendente] Editing Traffic Attributes

Enviado: quarta jun 20, 2007 5:23 pm
por AvAcalho
Tutorial rápido para o pessoal que quer adicionar carros raros, para "nascerem" como tráfico comum, ou modificar o carro que quizeres para o teu gang conduzir.

Abre o teu ficheiro vehicles.EDI com o Bloco de Notas na pasta dat na tua pasta de instalação do San Andreas.

Vais encontrar uma longa lista de todos os veículos no jogo. Procura os carros que tu queres que nasçam como tráfico.

Vamos por a moto 4, a carrinha do FBI, e o tanque da SWAT.

Continua a descer até encontrares escrito "quad" (isto é a moto 4) no bloco de notas (Podes sempre usar o F3), procura á direita uma coluna chamada Class. Na coluna class da quad, diz normal, portanto tudo bem. A coluna á direita da coluna Class chama-se FRQ, é a coluna da frequência. Básicamente é a frequência dos veículos, quanto tempo demora até eles nascerem.

Neste caso a quad tem um valor 4 na coluna FRQ, muda para 10. Abre o ficheiro cargrp.DAT no Bloco de Notas. Neste ficheiro, a lista do grupo de carros está organizado horizontalmente, da esquerda para a direita. O título de cada grupo esta no máximo da direita, ou no fim da lista do grupo. Aqui é onde ele diz que veículos é que são conduzidos, por cada grupo de pessoas.
Imagem
Encontra um grupo chamado:

# POPCYCLE_GROUP_FARMERS

O último veículo desse grupo deve ser o petro, adiciona uma vírgula e um espaço depois de "petro" e escreve "quad" para a moto 4 passar a ser conduzida por este grupo, guarda o ficheiro e está feito.

Lembra-te que cada veículo tem um código, como por exemplo o tanque da SWAT tem o código swatvan. Repete os mesmos passos para a carrinha do FBI e para o tanque da SWAT. Lembra-te que quando um veículo diz na coluna Class diz "ignore instead of worker or normal", e tu queres faze-lo nascer no tráfico, apaga isso e escreve um dos seguintes:
-normal
-worker
-executive
-richfamily
-poorfamily
-big
-motorcycle (para as motas)
existe também taxi se te sentes creativo e se queres que os veículos sejam um táxi com um táxista e tudo isso.

Se tu queres realidade, por exemplo, para o tipo de classe worker, FRQ com o valor 10, põem em
# POPCYCLE_GROUP_WORKERS

Assim conseguirás por os veículos dos trabalhadores a nascerem nas áreas dos trabalhadores, e o mesmo para as outras classes.

Agora para fazeres o teu gang andar a guiar carros raros ou qualquer carro, assegura-te que o carro já está modificado no ficheiro vehciles.IDE

Agora no ficheiro cargrp.dat anad para baixo, e do lado direito tens uma coluna chamada Gang 2, que é o teu gang, agora vai á esquerda do "Gang 2" e depois de "voodoo" acrescentas uma vírgula e um espaço e escreves o carro que queres que o teu gang conduza, eu escrevi o slamvan e quad, podes adicionar mais do que um carro.
Imagem


Desculpem se fui um pouco confuso mas estou com pressa, qualquer questão coloquem aqui..






Tipo por exemplo o postem aqui.. isso nao pode ficar assim :\
digam como querem as coisas para seguir um modelo :D nao sei se já tem autorização mas ja ta traduzido :_|

Re: [Pendente] Editing Traffic Attributes

Enviado: quinta jun 21, 2007 12:16 am
por uNi
Vou ver da autorização.

Quanto ao modelo não dá para fazer porque cada tutorial é diferente!

Thanks. ;)

Re: [Pendente] Editing Traffic Attributes

Enviado: domingo jun 24, 2007 1:04 pm
por uNi
Bem ele anda desaparecido.. podes postar na área de tutoriais. :)