Página 1 de 1

Emery

Enviado: quarta mar 05, 2008 1:52 am
por vinicius3232
Imagem

A base da Emery pode ser traçada voltando a Rock Hill, Carolina do Sul, onde os membros Chopper, Morrell, Shelton e
Carter fizeram a mesma universidade. Os quatro tocavam em bandas separadas durante a faculdade e quando decidiram a graduação, decidiram formar o que viria a ser o Emery. Logo após a formação, o grupo decidiu deixar a cidade e ir para Seattle.

"Queriamos mudar o estilo de vida" diz Chopper. "Crescemos na Carolina do Sul e não víamos futuro como banda lá. Nós sabíamos que teríamos que mudar para algum lugar, para um lugar com um cenário musical definido."

O grupo saiu da Carolina do Sul nas primeiras horas do dia 11 de setembro de 2001 e soube das tragédias que aconteciam numa parada para comer na Carolina do Norte. Foi uma situação complicada para o país e a Emery compreensivelmente foi abalao pelas tragédias, o que aproximou emocionalmente os integrantes durante a jornada rumo ao oeste.

Juntando-se ao grupo o tecladista Josh Head, Emery começou a tocar na sua nova cidade e gastou um ano compondo músicas para seu álbum de estréia. "Chegamos a um ponto que precisávamos de um disco real, tangível, para que pudessemos dar um nome e dizer 'Aqui, temos esse disco, por favor lancem.'" diz Chopper. Em 2003, Emery gravou o disco de estréia, "The Weak's End" com o produtor Ed Rose. Financiando o cd, a banda surpreendeu as sessões em rápidas duas semanas. Depois disso, Emery lançou-se na estrada em uma pequena turnê regional e tocou no Cornerstone Festival em 2003. Depois de voltar a Seattle, o grupo fechou negócio com a Tooth e Nail e lançou o "The Weak's end" em Janeiro de 2004.

Depois de turnes com bandas como Hawthorne Heights e Eighteen Visions,a Emery volta a Seattle, compondo as músicas para o segundo álbum a ser lançado pela Tooth e Nail. Em 2004, o antigo baterista da banda sai de cena para casar-se, então o grupo chama o talentoso garoto de 19 anos Dave Powell, cuja banda Bowels of Judas tocou com o Emery ainda na Carolina do Norte. O grupo passou 5 semanas gravando com o produtor Aaron Sprinkle (MxPx, Pedro the lion) no começo de 2005. O resultado final foi "The Question", um álbum mais diverso que "The weak's end", mais notável com um impressionante balanço de melodias delicadas e firme músculo.

Parte das tendências do cd originam-se de uma grande coleção de inspirações. Chopper observa que a influência do Queen em Morrell o levou a compor "Listening to Freddie Mercury", uma música que é uma autêntica montanha russa de idéias musicais. "Começa rápida e pesada, e de repente muda para uma sensação quase similar a Fantástica Fábrica de chocolate."diz Chopper. "É dançante, estranha, um tipo mágico de coisa." "Left with alibis and Lying eyes" desenvolve-se cuidadosamente no começo para apenas se soltar no refrão que é igualmente cativante como sua cadência. "A primeira parte me lembra uma velha música do Led Zeppelin, como um tipo demorado de construção." diz Chopper. "E aí o refrão chega e explode com tudo." A intensidade fora de ritmo do Emery pode também ser reconhecida em "Returning the smile you have had from the start" decentemente sincronizada, conduzindo ritmos e refrões épicos.
No verão de 2005, Emery virou manchete do palco do Smartpunk da turne Vans Warped, tocando durante todo o verão. Visualmente diferenciando-se das multidões parecidas, Emery optou por vestir figurino que combinava. "É tão tolo, é engraçado e o festival é tão louco, é algo como, como você diferencia cada um da banda?" diz chopper. "Isso nos ajuda a nos destacar um pouco mais. Você não pode se levar tão a sério."

Como uma banda de sucesso, com milhares de fãs devotos, centenas de shows fantásticos, uma estréia que superou expectativas e uma qualidade musical espetacular continua o sucesso da estréia? A resposta é simplesmente "The Queston". O segundo álbum da banda superou expectativas - na verdade o lançamento estreou em agosto de 2005 na quadragésima quinta posição da Billboard top 200 albuns. Não era uma tarefa muito fácil para uma banda que há quatro anos atrás, mal tinha se formado.
Apesar disso, Emery aparece sério nas suas habilidades, avançando, levando um som distinto para ambos palcos e rádios. "Nós estamos estourando" diz Chopper, relativo ao sucesso recente da banda "não dá pra acreditar." E como uma resposta a "The Question", simplesmente apertando um play vai provavelmente oferecer a melhor resposta.

video da musica
https://www.youtube.com/watch?v=dv1YQxWspgs