GTA: New York ( Commando )
Enviado: sexta jan 12, 2007 11:42 pm
GTApt: Vamos começar pelas perguntas que a maioria do público quer fazer. Porque é que escolheste Nova Iorque como local do mod? Já que foi retratado antes no GTA3.
Commando: É uma cidade que tem tudo o que é preciso para se fazer um grande mod dela; apesar de ter sido retratada no GTA3, queria fazer uma coisa mais real e deixar de lado o estilo criado pela Rockstar Games.
Na minha opinião Nova Iorque tem tudo o que é preciso para tornar um jogo qualquer num bestseller, já que se pode criar vários tipos de missões e qualquer tipo de história fica bem num cenário como Nova Iorque.
GTApt: Realmente é uma boa localização para um GTA, mas é enorme. Vão fazer Nova Iorque inteira?
Commando: É inconcebível fazer todo o estado de Nova Iorque ou apenas a cidade de Nova Iorque, é trabalho para uma equipa grande e profissional. Neste momento planeamos apenas fazer a Mid e Lower Manhattan e esta já é uma grande e fulcral parte de Nova Iorque, por isso esperem um mapa ao nível do San Andreas.
GTApt: Certo. Na altura que começaste o mod, que tipo de conhecimentos tinhas?
Commando: Tinha alguns conhecimentos básicos de design 3D (Zmodeler) e grafismo (Paint Shop Pro), de resto já conseguia introduzir novos objectos no GTA3 e modificar maior parte das coisas. Naquela altura tinha comprado o meu primeiro PC e logo que vi o que dava para se fazer meti mãos à obra para aprender a fazer as coisas sozinho.
GTApt: Que dificuldades encontraste de inicio?
Commando: Por ser um membro novo na comunidade internacional, a principal dificuldade que encontrei foi que me levassem a sério e acreditassem no projecto como eu acreditava. Não é fácil criar quase um jogo de raiz quando somos "verdes" naquilo que fazemos e as pessoas não nos conhecem.
Outra dificuldade foi encontrar membros que quisessem cooperar no projecto que percebessem o mesmo ou mais do que eu sobre modificar o GTA já que quase todas as pessoas interessadas na altura eram novatos como eu.
GTApt: "Não é fácil criar quase um jogo de raiz quando somos "verdes" naquilo que fazemos e as pessoas não nos conhecem." Então agora que são conhecidos por vários sites/fóruns, e mesmo até no vosso fórum que atingiu 5,079 membros, pode-se dizer que são conhecidos internacionalmente. Agora já têm uma responsabilidade acrescida aos olhos do público. Eles já viram o que podem fazer e ficam a espera de mais e de melhor.
Commando: É mais fácil trabalhar quando somos conhecidos mundialmente, porque isso, além de nos trazer mais e melhores membros para o projecto, faz com que a equipa se sinta mais confiante e trabalhe não só para si mas como também para as pessoas que acreditam em nós e no nosso projecto.
GTApt: Portanto se fosse pela comunidade, este mod teria "morrido" há 3 anos atrás. O que se passou entretanto para que isso não acontecesse?
Commando: Se fosse pelos comentários da maior parte da comunidade internacional, este mod nem sequer tinha arrancado. Entretanto alguns membros começaram ajudar e a tentar promover o projecto, o que facilitou a vida. Passado uns meses trouxe-nos alguns bons membros para a equipa.
Para o projecto ir para a frente tentámos trabalhar nele sem ter o apoio da comunidade; só assim é que poderíamos ter alguma hipótese de sobreviver, já que se continuássemos com o projecto dentro da comunidade facilmente morreria.
O que fizemos foi arranjar uma base (Fórum) onde o mod pudesse progredir sem a comunidade. Foi um sucesso mas não ajudou muito à publicação do projecto a nível internacional, já que passado uns meses muitas pessoas pensavam que o projecto já não existia.
GTApt: Dá-nos uma lista da equipa que o GTANY tem no momento, só os nicks e o que fazem, países se quiseres.
Commando:
Commando - Líder do Projecto - PT ( Map/Vehicle/Weapons Designer, Forum Admin )
uni - Líder do Projecto - PT ( Map/Graphic Designer, Forum/Portal and all that stuff )
Map Designers:
Grant - Escocês
Late_Tuning - Finlandês
BloodChrist - Holandês
FelleAndersson - Sueco
Vehicle Designers:
Richard P. - Canadiano
schaefft - Alemão
Sylvania - Americano
GTA Mallorca - Alemão
Lash00t0ut - Americano
Wizegui - Americano
Weapons Designers:
Silent Viper - Alemão
Graphic Designers:
remcofromnl- Holandês
GTApt: Que referências é que os modeladores em geral usam para tornar o mapa e os veículos realistas?
Commando: Todos os designers usam fotografias, plantas, fotos aéreas (mapa so) e outros modelos 3D para sua referência para poderem fazer todos os modelos com um realismo e escala de perfeição elevada. Se introduzirmos um Ferrari no jogo ele vai ter o símbolo da marca, o mesmo acontecendo para os prédios e cartazes publicitários.
Podem visitar o projecto aqui: http://gtanyforums.pt.to
Commando: É uma cidade que tem tudo o que é preciso para se fazer um grande mod dela; apesar de ter sido retratada no GTA3, queria fazer uma coisa mais real e deixar de lado o estilo criado pela Rockstar Games.
Na minha opinião Nova Iorque tem tudo o que é preciso para tornar um jogo qualquer num bestseller, já que se pode criar vários tipos de missões e qualquer tipo de história fica bem num cenário como Nova Iorque.
GTApt: Realmente é uma boa localização para um GTA, mas é enorme. Vão fazer Nova Iorque inteira?
Commando: É inconcebível fazer todo o estado de Nova Iorque ou apenas a cidade de Nova Iorque, é trabalho para uma equipa grande e profissional. Neste momento planeamos apenas fazer a Mid e Lower Manhattan e esta já é uma grande e fulcral parte de Nova Iorque, por isso esperem um mapa ao nível do San Andreas.
GTApt: Certo. Na altura que começaste o mod, que tipo de conhecimentos tinhas?
Commando: Tinha alguns conhecimentos básicos de design 3D (Zmodeler) e grafismo (Paint Shop Pro), de resto já conseguia introduzir novos objectos no GTA3 e modificar maior parte das coisas. Naquela altura tinha comprado o meu primeiro PC e logo que vi o que dava para se fazer meti mãos à obra para aprender a fazer as coisas sozinho.
GTApt: Que dificuldades encontraste de inicio?
Commando: Por ser um membro novo na comunidade internacional, a principal dificuldade que encontrei foi que me levassem a sério e acreditassem no projecto como eu acreditava. Não é fácil criar quase um jogo de raiz quando somos "verdes" naquilo que fazemos e as pessoas não nos conhecem.
Outra dificuldade foi encontrar membros que quisessem cooperar no projecto que percebessem o mesmo ou mais do que eu sobre modificar o GTA já que quase todas as pessoas interessadas na altura eram novatos como eu.
GTApt: "Não é fácil criar quase um jogo de raiz quando somos "verdes" naquilo que fazemos e as pessoas não nos conhecem." Então agora que são conhecidos por vários sites/fóruns, e mesmo até no vosso fórum que atingiu 5,079 membros, pode-se dizer que são conhecidos internacionalmente. Agora já têm uma responsabilidade acrescida aos olhos do público. Eles já viram o que podem fazer e ficam a espera de mais e de melhor.
Commando: É mais fácil trabalhar quando somos conhecidos mundialmente, porque isso, além de nos trazer mais e melhores membros para o projecto, faz com que a equipa se sinta mais confiante e trabalhe não só para si mas como também para as pessoas que acreditam em nós e no nosso projecto.
GTApt: Portanto se fosse pela comunidade, este mod teria "morrido" há 3 anos atrás. O que se passou entretanto para que isso não acontecesse?
Commando: Se fosse pelos comentários da maior parte da comunidade internacional, este mod nem sequer tinha arrancado. Entretanto alguns membros começaram ajudar e a tentar promover o projecto, o que facilitou a vida. Passado uns meses trouxe-nos alguns bons membros para a equipa.
Para o projecto ir para a frente tentámos trabalhar nele sem ter o apoio da comunidade; só assim é que poderíamos ter alguma hipótese de sobreviver, já que se continuássemos com o projecto dentro da comunidade facilmente morreria.
O que fizemos foi arranjar uma base (Fórum) onde o mod pudesse progredir sem a comunidade. Foi um sucesso mas não ajudou muito à publicação do projecto a nível internacional, já que passado uns meses muitas pessoas pensavam que o projecto já não existia.
GTApt: Dá-nos uma lista da equipa que o GTANY tem no momento, só os nicks e o que fazem, países se quiseres.
Commando:
Commando - Líder do Projecto - PT ( Map/Vehicle/Weapons Designer, Forum Admin )
uni - Líder do Projecto - PT ( Map/Graphic Designer, Forum/Portal and all that stuff )
Map Designers:
Grant - Escocês
Late_Tuning - Finlandês
BloodChrist - Holandês
FelleAndersson - Sueco
Vehicle Designers:
Richard P. - Canadiano
schaefft - Alemão
Sylvania - Americano
GTA Mallorca - Alemão
Lash00t0ut - Americano
Wizegui - Americano
Weapons Designers:
Silent Viper - Alemão
Graphic Designers:
remcofromnl- Holandês
GTApt: Que referências é que os modeladores em geral usam para tornar o mapa e os veículos realistas?
Commando: Todos os designers usam fotografias, plantas, fotos aéreas (mapa so) e outros modelos 3D para sua referência para poderem fazer todos os modelos com um realismo e escala de perfeição elevada. Se introduzirmos um Ferrari no jogo ele vai ter o símbolo da marca, o mesmo acontecendo para os prédios e cartazes publicitários.
Podem visitar o projecto aqui: http://gtanyforums.pt.to