gta rio de janeiro
Enviado: segunda jul 02, 2007 5:52 pm
awe tudo na paz ?
bem tava vendo ai na net sobre gta rio olha que eu axei
Muitos sonham - e até esperam que um dia vire realidade - por um GTA ambientado no Brasil, nas ruas (e favelas) da nossa Cidade Maravilhosa.
Se isso dependesse do criador da série, David Jones, o próximo episódio de GTA nos novos consoles (por ora chamado apenas de GTA IV) teria como cenário o Rio de Janeiro.
(In?)Felizmente, David Jones não está mais no comando da DMA Design - hoje chamada de Rockstar North. Jones agora tem sua própria produtora, a Real Time Worlds, que está produzindo o clone de GTA Crackdown, e também supervisiona o mega-projeto online All Poins Bulletin (outro jogo aos moldes da série criada por David), da sul-coreana Webzen.
Grand Theft Auto IV: Rio teria a vibração ideal para um jogo da nova geração, "algo que você pode capturar... pense na música que é associada à essa cidade e ao país", disse Jones à revista oficial do Xbox360 na Grã-Bretanha. "Eu gosto da vibração e da vida nos jogos, mas você sabe que a maioria das cidades do mundo são chatas e frias. San Andreas, Los Angeles, que seja. Elas não são tão excitantes", prossegue o guru.
Bem, Jones talvez esteja certo ao dizer que o Rio de Janeiro seja uma cidade "quente". Todos sabem que o povo carioca é receptivo, caloroso e amicíssimo. Temos o samba e o carnaval, as belas mulatas semi-nuas nas praias, o corcovado e o Cristo Redentor... Mas sejamos sensatos: GTA é um jogo violento e extremamente criticado fora da indústria de games (algumas vezes, até mesmo dentro dela). O que veríamos em um GTA IV: Rio seria pano de fundo para acabarmos de vez com qualquer esperança de que a indústria de games no Brasil cresça da mesma forma como cresceu no Chile e no México.
Basta lembrar o que aconteceu com Os Simpsons e o fatídico episódio em que eles vêm até o Brasil/Rio de Janeiro. À época, houve pesadas críticas de FHC, do prefeito e do secretário de turismo da cidade. Houve até tentativa de processar a Fox e os criadores do desenho!
Para nós, gamers, um jogo baseado no Brasil (em qualquer cidade) é até mesmo uma honra, seja ele violento ou não. O Rio mesmo já foi palco para Driver 3 e SOCOM 2, só para citar os mais recentes casos, sem contar com o famoso mapa CS_Rio para Counter-Strike...
Mas nossos políticos e a sociedade brasileira não estão preparados para ver tal "homenagem" sendo feita. Eles não entendem que aquilo é apenas um jogo. Para eles, a realidade das ruas sendo retratada em um "video-game" incita à violência, alienam os jovens, etc.
O gozado é que quando nós, brasileiros, retratamos o país em que vivemos, todos acham normal. Pegue por exemplo o excelente filme Cidade de Deus, que inclusive é citado por David Jones: "Rio de Janeiro seria perfeita (...) do histórico subúrbio e do estádio do Maracanã até a enorme estátua de Cristo cravada precariamente nas montanhas. E também com suas paisagens, de um lado uma imensa floresta e do outro as cores e o carnaval das conhecidas favelas, brilhantemente retratadas no filme Cidade de Deus. Há um paraíso criminal (gangsters) logo alí.".
Nada contra o filme: pra mim, é o melhor já produzido neste país. Ele é tão perfeito e realista que passa a (real) imagem dita logo acima por Jones. Nós temos orgulho de Cidade de Deus, mas o Brasil expurgaria GTA IV: Rio.
Para o bem da indústria de games neste país, para o bem dos jogos "violentos", que nunca tenhamos um GTA ambientado no Brasil.
Ou, que façam melhor: deixe-nos produzir um GTA. Se o produto é brasileiro, aí então todos veriam com bons olhos. Mesmo sendo violento. O importante é impressionar os gingos de nossa capacidade técnica, mostrando nossa violência e miséria. Dando o maior exemplo do abismo que separam as classes sociais nesse país.
-----------------
axei ate foto Oo
-----------
axei tb mais uma materia sobre o jogo
O BOATO:
Depois de Vice City, San Andreas e Liberty City, complexos de cidades fictícias que simbolizam Miami, Nova York, São Francisco Los Ângeles, Califórnia e Nevada, não necessariamente nessa ordem, chegou a hora de Brasil no game mais polêmico da última geração de consoles: grand theft auto rio de Janeiro.
Ta, não é verdade! Mas, pelo menos, é isso que milhares de brasileiros, e até muitos gringos, estão propondo para a próxima seqüência de GTA, após o GTA IV – primeiro game da série para o Playstation 3.
Mas, será que ambientado no rio o GTA daria certo!? O rio de janeiro continuaria lindo feito pelas mãos da RockStar!?
Até um enredo fictício do game já pode ser encontrado na internet no site http://uncyclopedia.org/ (um primo sarcástico do famoso wikipedia). Segundo o texto, escrito por um americano, Carl Johnson (CJ, para os íntimos do GTA San Andreas) chegaria no rio e comandaria o tráfico de drogas nos morros cariocas em meio a um caos social no estado. O game reuniria todos os elementos da cidade maravilhosa: desde os jogos de domingo do Flamengo, passando pelas garotas de biquíni nas lindas praias, e até os combates entre tráficos no Vigário Geral. Segundo o site, em uma das fases do game CJ encontraria até com Pelé... É mole? E para finalizar entre as novas armas do game incluiriam chinelas Havaianas. Só quem já levou Chinelada sabe o quanto doi uma Havaiana bem dada! E a trilha sonora estaria o Samba e o Funk Carioca.
O mais interessante são as montagens que mostram Carl Johnson com a camisa do Mengão indo para um jogo no Maracanã, um mapa formato GTA da orla carioca, favelas com os gráficos do San Andreas, um helicóptero do BOPE e até CJ com uma tatto escrita “Fé em Deus”.
Para levar a história ainda mais a sério, no site de relacionamentos Orkut, fizeram uma comunidade chamada GTA rio de Janeiro. E para sua surpresa ela tem mais de 50 mil participantes, que falam de polêmicas, suposições e até especulam a veracidade do boato de que o jogo vai ser mesmo lançado.
A comunidade conta inclusive com um abaixo-assinado que será enviado para a Rockstar, para incentivar a Rockstar na Criação de um GTA no Brasil.
Bruno Alexander Zerbinatti, em seu BLOG na Iternet também escreveu um texto analisando a questão sobre o GTA no Brasil:
GTA no Brasil, por Bruno Alexander Zerbinatti
Muitos sonham - e até esperam que um dia vire realidade - por um GTA ambientado no Brasil, nas ruas (e favelas) da nossa Cidade Maravilhosa.
Se isso dependesse do criador da série, David Jones, o próximo episódio de GTA nos novos consoles (por ora chamado apenas de GTA IV) teria como cenário o rio de Janeiro.
Image:Favela01.jpg
(In?)Felizmente, David jones não está mais no comando da DMA Design - hoje chamada de Rockstar North. jones agora tem sua própria produtora, a Real Time Worlds, que está produzindo o clone de GTA Crackdown, e também supervisiona o mega-projeto online All Poins Bulletin (outro jogo aos moldes da série criada por David), da sul-coreana Webzen. “Assim a escolha da cidade de GTA IV acabou sendo a cidade de New York”
grand theft auto IV: Rio teria a vibração ideal para um jogo da nova geração, algo que você pode capturar... pense na música que é associada à essa cidade e ao país, disse jones à revista oficial do Xbox360 na Grã-Bretanha. Eu gosto da vibração e da vida nos jogos, mas você sabe que a maioria das cidades do mundo são chatas e frias. San Andreas, Los Angeles, que seja. Elas não são tão excitantes, prossegue o guru.
Bem, jones talvez esteja certo ao dizer que o rio de janeiro seja uma cidade quente. Todos sabem que o povo carioca é receptivo, caloroso e amicíssimo. Temos o samba e o carnaval, as belas mulatas semi-nuas nas praias, o corcovado e o Cristo Redentor... Mas sejamos sensatos: GTA é um jogo violento e extremamente criticado fora da indústria de games (algumas vezes, até mesmo dentro dela). O que veríamos em um GTA IV: rio seria pano de fundo para acabarmos de vez com qualquer esperança de que a indústria de games no Brasil cresça da mesma forma como cresceu no Chile e no México.
Image:Post-19-1100783231.jpg
Basta lembrar o que aconteceu com Os Simpsons e o fatídico episódio em que eles vêm até o Brasil/rio de Janeiro. À época, houve pesadas críticas de FHC, do prefeito e do secretário de turismo da cidade. Houve até tentativa de processar a Fox e os criadores do desenho!
Para nós, gamers, um jogo baseado no Brasil (em qualquer cidade) é até mesmo uma honra, seja ele violento ou não. O rio mesmo já foi palco para Driver 3 e SOCOM 2, só para citar os mais recentes casos, sem contar com o famoso mapa CS_rio para Counter-Strike...
Mas nossos políticos e a sociedade brasileira não estão preparados para ver tal homenagem sendo feita. Eles não entendem que aquilo é apenas um jogo. Para eles, a realidade das ruas sendo retratada em um video-game incita à violência, alienam os jovens, etc.
Image:Cristoredentor.jpg
O gozado é que quando nós, brasileiros, retratamos o país em que vivemos, todos acham normal. Pegue por exemplo o excelente filme Cidade de Deus, que inclusive é citado por David Jones: rio de janeiro seria perfeita (...) do histórico subúrbio e do estádio do Maracanã até a enorme estátua de Cristo cravada precariamente nas montanhas. E também com suas paisagens, de um lado uma imensa floresta e do outro as cores e o carnaval das conhecidas favelas, brilhantemente retratadas no filme Cidade de Deus. Há um paraíso criminal (gangsters) logo alí..
Nada contra o filme: pra mim, é o melhor já produzido neste país. Ele é tão perfeito e realista que passa a (real) imagem dita logo acima por Jones. Nós temos orgulho de Cidade de Deus, mas o Brasil expurgaria GTA IV: Rio.
Image:Post-19-1100783151.jpg
Para o bem da indústria de games neste país, para o bem dos jogos violentos, que nunca tenhamos um GTA ambientado no Brasil. Ou, que façam melhor: deixe-nos produzir um GTA. Se o produto é brasileiro, aí então todos veriam com bons olhos. mesmo sendo violento. O importante é impressionar os gingos de nossa capacidade técnica, mostrando nossa violência e miséria. Dando o maior exemplo do abismo que separam as classes sociais nesse país.
Fontes:
Videos: www.youtube.com
Textos
Blog: http://kobaian.blogspot.com/2006/10/gta-no-brasil.html
Uncyclopedia http://uncyclopedia.org/wiki/Grand_Thef ... de_Janeiro
Comunidade:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2997236
Fotos Criadas por: Mataleone http://www.mataleone.com/php/main.php
---
axei tb ums videos XD
*mais uam amteria so que essa e muito grande e nao vou colocar aki
http://desciclo.pedia.ws/wiki/GTA_Rio_de_Janeiro
bem tava vendo ai na net sobre gta rio olha que eu axei
Muitos sonham - e até esperam que um dia vire realidade - por um GTA ambientado no Brasil, nas ruas (e favelas) da nossa Cidade Maravilhosa.
Se isso dependesse do criador da série, David Jones, o próximo episódio de GTA nos novos consoles (por ora chamado apenas de GTA IV) teria como cenário o Rio de Janeiro.
(In?)Felizmente, David Jones não está mais no comando da DMA Design - hoje chamada de Rockstar North. Jones agora tem sua própria produtora, a Real Time Worlds, que está produzindo o clone de GTA Crackdown, e também supervisiona o mega-projeto online All Poins Bulletin (outro jogo aos moldes da série criada por David), da sul-coreana Webzen.
Grand Theft Auto IV: Rio teria a vibração ideal para um jogo da nova geração, "algo que você pode capturar... pense na música que é associada à essa cidade e ao país", disse Jones à revista oficial do Xbox360 na Grã-Bretanha. "Eu gosto da vibração e da vida nos jogos, mas você sabe que a maioria das cidades do mundo são chatas e frias. San Andreas, Los Angeles, que seja. Elas não são tão excitantes", prossegue o guru.
Bem, Jones talvez esteja certo ao dizer que o Rio de Janeiro seja uma cidade "quente". Todos sabem que o povo carioca é receptivo, caloroso e amicíssimo. Temos o samba e o carnaval, as belas mulatas semi-nuas nas praias, o corcovado e o Cristo Redentor... Mas sejamos sensatos: GTA é um jogo violento e extremamente criticado fora da indústria de games (algumas vezes, até mesmo dentro dela). O que veríamos em um GTA IV: Rio seria pano de fundo para acabarmos de vez com qualquer esperança de que a indústria de games no Brasil cresça da mesma forma como cresceu no Chile e no México.
Basta lembrar o que aconteceu com Os Simpsons e o fatídico episódio em que eles vêm até o Brasil/Rio de Janeiro. À época, houve pesadas críticas de FHC, do prefeito e do secretário de turismo da cidade. Houve até tentativa de processar a Fox e os criadores do desenho!
Para nós, gamers, um jogo baseado no Brasil (em qualquer cidade) é até mesmo uma honra, seja ele violento ou não. O Rio mesmo já foi palco para Driver 3 e SOCOM 2, só para citar os mais recentes casos, sem contar com o famoso mapa CS_Rio para Counter-Strike...
Mas nossos políticos e a sociedade brasileira não estão preparados para ver tal "homenagem" sendo feita. Eles não entendem que aquilo é apenas um jogo. Para eles, a realidade das ruas sendo retratada em um "video-game" incita à violência, alienam os jovens, etc.
O gozado é que quando nós, brasileiros, retratamos o país em que vivemos, todos acham normal. Pegue por exemplo o excelente filme Cidade de Deus, que inclusive é citado por David Jones: "Rio de Janeiro seria perfeita (...) do histórico subúrbio e do estádio do Maracanã até a enorme estátua de Cristo cravada precariamente nas montanhas. E também com suas paisagens, de um lado uma imensa floresta e do outro as cores e o carnaval das conhecidas favelas, brilhantemente retratadas no filme Cidade de Deus. Há um paraíso criminal (gangsters) logo alí.".
Nada contra o filme: pra mim, é o melhor já produzido neste país. Ele é tão perfeito e realista que passa a (real) imagem dita logo acima por Jones. Nós temos orgulho de Cidade de Deus, mas o Brasil expurgaria GTA IV: Rio.
Para o bem da indústria de games neste país, para o bem dos jogos "violentos", que nunca tenhamos um GTA ambientado no Brasil.
Ou, que façam melhor: deixe-nos produzir um GTA. Se o produto é brasileiro, aí então todos veriam com bons olhos. Mesmo sendo violento. O importante é impressionar os gingos de nossa capacidade técnica, mostrando nossa violência e miséria. Dando o maior exemplo do abismo que separam as classes sociais nesse país.
-----------------
axei ate foto Oo
-----------
axei tb mais uma materia sobre o jogo
O BOATO:
Depois de Vice City, San Andreas e Liberty City, complexos de cidades fictícias que simbolizam Miami, Nova York, São Francisco Los Ângeles, Califórnia e Nevada, não necessariamente nessa ordem, chegou a hora de Brasil no game mais polêmico da última geração de consoles: grand theft auto rio de Janeiro.
Ta, não é verdade! Mas, pelo menos, é isso que milhares de brasileiros, e até muitos gringos, estão propondo para a próxima seqüência de GTA, após o GTA IV – primeiro game da série para o Playstation 3.
Mas, será que ambientado no rio o GTA daria certo!? O rio de janeiro continuaria lindo feito pelas mãos da RockStar!?
Até um enredo fictício do game já pode ser encontrado na internet no site http://uncyclopedia.org/ (um primo sarcástico do famoso wikipedia). Segundo o texto, escrito por um americano, Carl Johnson (CJ, para os íntimos do GTA San Andreas) chegaria no rio e comandaria o tráfico de drogas nos morros cariocas em meio a um caos social no estado. O game reuniria todos os elementos da cidade maravilhosa: desde os jogos de domingo do Flamengo, passando pelas garotas de biquíni nas lindas praias, e até os combates entre tráficos no Vigário Geral. Segundo o site, em uma das fases do game CJ encontraria até com Pelé... É mole? E para finalizar entre as novas armas do game incluiriam chinelas Havaianas. Só quem já levou Chinelada sabe o quanto doi uma Havaiana bem dada! E a trilha sonora estaria o Samba e o Funk Carioca.
O mais interessante são as montagens que mostram Carl Johnson com a camisa do Mengão indo para um jogo no Maracanã, um mapa formato GTA da orla carioca, favelas com os gráficos do San Andreas, um helicóptero do BOPE e até CJ com uma tatto escrita “Fé em Deus”.
Para levar a história ainda mais a sério, no site de relacionamentos Orkut, fizeram uma comunidade chamada GTA rio de Janeiro. E para sua surpresa ela tem mais de 50 mil participantes, que falam de polêmicas, suposições e até especulam a veracidade do boato de que o jogo vai ser mesmo lançado.
A comunidade conta inclusive com um abaixo-assinado que será enviado para a Rockstar, para incentivar a Rockstar na Criação de um GTA no Brasil.
Bruno Alexander Zerbinatti, em seu BLOG na Iternet também escreveu um texto analisando a questão sobre o GTA no Brasil:
GTA no Brasil, por Bruno Alexander Zerbinatti
Muitos sonham - e até esperam que um dia vire realidade - por um GTA ambientado no Brasil, nas ruas (e favelas) da nossa Cidade Maravilhosa.
Se isso dependesse do criador da série, David Jones, o próximo episódio de GTA nos novos consoles (por ora chamado apenas de GTA IV) teria como cenário o rio de Janeiro.
Image:Favela01.jpg
(In?)Felizmente, David jones não está mais no comando da DMA Design - hoje chamada de Rockstar North. jones agora tem sua própria produtora, a Real Time Worlds, que está produzindo o clone de GTA Crackdown, e também supervisiona o mega-projeto online All Poins Bulletin (outro jogo aos moldes da série criada por David), da sul-coreana Webzen. “Assim a escolha da cidade de GTA IV acabou sendo a cidade de New York”
grand theft auto IV: Rio teria a vibração ideal para um jogo da nova geração, algo que você pode capturar... pense na música que é associada à essa cidade e ao país, disse jones à revista oficial do Xbox360 na Grã-Bretanha. Eu gosto da vibração e da vida nos jogos, mas você sabe que a maioria das cidades do mundo são chatas e frias. San Andreas, Los Angeles, que seja. Elas não são tão excitantes, prossegue o guru.
Bem, jones talvez esteja certo ao dizer que o rio de janeiro seja uma cidade quente. Todos sabem que o povo carioca é receptivo, caloroso e amicíssimo. Temos o samba e o carnaval, as belas mulatas semi-nuas nas praias, o corcovado e o Cristo Redentor... Mas sejamos sensatos: GTA é um jogo violento e extremamente criticado fora da indústria de games (algumas vezes, até mesmo dentro dela). O que veríamos em um GTA IV: rio seria pano de fundo para acabarmos de vez com qualquer esperança de que a indústria de games no Brasil cresça da mesma forma como cresceu no Chile e no México.
Image:Post-19-1100783231.jpg
Basta lembrar o que aconteceu com Os Simpsons e o fatídico episódio em que eles vêm até o Brasil/rio de Janeiro. À época, houve pesadas críticas de FHC, do prefeito e do secretário de turismo da cidade. Houve até tentativa de processar a Fox e os criadores do desenho!
Para nós, gamers, um jogo baseado no Brasil (em qualquer cidade) é até mesmo uma honra, seja ele violento ou não. O rio mesmo já foi palco para Driver 3 e SOCOM 2, só para citar os mais recentes casos, sem contar com o famoso mapa CS_rio para Counter-Strike...
Mas nossos políticos e a sociedade brasileira não estão preparados para ver tal homenagem sendo feita. Eles não entendem que aquilo é apenas um jogo. Para eles, a realidade das ruas sendo retratada em um video-game incita à violência, alienam os jovens, etc.
Image:Cristoredentor.jpg
O gozado é que quando nós, brasileiros, retratamos o país em que vivemos, todos acham normal. Pegue por exemplo o excelente filme Cidade de Deus, que inclusive é citado por David Jones: rio de janeiro seria perfeita (...) do histórico subúrbio e do estádio do Maracanã até a enorme estátua de Cristo cravada precariamente nas montanhas. E também com suas paisagens, de um lado uma imensa floresta e do outro as cores e o carnaval das conhecidas favelas, brilhantemente retratadas no filme Cidade de Deus. Há um paraíso criminal (gangsters) logo alí..
Nada contra o filme: pra mim, é o melhor já produzido neste país. Ele é tão perfeito e realista que passa a (real) imagem dita logo acima por Jones. Nós temos orgulho de Cidade de Deus, mas o Brasil expurgaria GTA IV: Rio.
Image:Post-19-1100783151.jpg
Para o bem da indústria de games neste país, para o bem dos jogos violentos, que nunca tenhamos um GTA ambientado no Brasil. Ou, que façam melhor: deixe-nos produzir um GTA. Se o produto é brasileiro, aí então todos veriam com bons olhos. mesmo sendo violento. O importante é impressionar os gingos de nossa capacidade técnica, mostrando nossa violência e miséria. Dando o maior exemplo do abismo que separam as classes sociais nesse país.
Fontes:
Videos: www.youtube.com
Textos
Blog: http://kobaian.blogspot.com/2006/10/gta-no-brasil.html
Uncyclopedia http://uncyclopedia.org/wiki/Grand_Thef ... de_Janeiro
Comunidade:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2997236
Fotos Criadas por: Mataleone http://www.mataleone.com/php/main.php
---
axei tb ums videos XD
*mais uam amteria so que essa e muito grande e nao vou colocar aki
http://desciclo.pedia.ws/wiki/GTA_Rio_de_Janeiro