Instalar mods em San Andreas
Enviado: quinta jul 26, 2007 12:21 am
Ao contrario dos outros tutoriais apresentados por mim este é um original e apenas para este forum
Vamos começar, primeiro precisas de ferramentas para abrir os ficheiros IMG, escolhe um, mas eu vou falar com o IMG Tool.
Tens "Alci's IMG Editor 1.5 Final"
http://gta-worldmods.planet-multiplayer ... entid=1840
"Spark"
http://gta-worldmods.planet-multiplayer ... tentid=215
"IMG Tool 2.0" (é a ferramenta que vou utilizar, que existe nos downloads do site)
"G-IMG PT" (também existe nos downloads do site, mas não conheço mais links)
Depois de teres escolhido a tua ferramenta tens de escolher um mod, entre carros, casas, mapas, etc...
Primeiro vou dizer como se instala carros e texturas de casas como a garagem em doherty.
Começa por abrir o ficheiro "gta3.img" localizado em "(disco rigido) Programas/ Rockstar Games/ San Andreas/ moddels" depois tens de encontrar o nome do carro, por exemplo "admiral", no IMG Tool carrega-se F3 ou F2 para iniciar a busca, nos outros não sei, normalmente aparece primeiro o "dff", carrega "Ctrl+R" para substituir o fichiero original por outro, assegura-te de que o carro que tiras-te da net tem o mesmo nome que o original, neste caso "admiral", em seguida tens de substituir o "txd" fazendo da mesma maneira que o "dff", quando teres substituido os ficheiros "dff" e "txd" fecha o programa, os modelos estão acabados.
Agora abre o "readme.txt" que veio no mod, vais ver que deve vir umas linhas referentes ao "handing", "vehicles", "carmods" e "carcols", estas linhas também necessitam de ser mudadas.
Abre o ficheiro "hanling.cfg" localizado em "(disco rigido) Programas/ Rockstar Games/ San Andreas/ data" com o bloco de notas e carrega F3 para iniciar busca e escreve o nome do carro a substituir, neste caso "admiral", e cola por cima da linha original do jogo a que veio no "readme". Guarda e fecha o bloco de notas. Todas as outras linhas são mudadas da mesma maneira, e toodos os ficheiros na mesma pasta.
Alguma duvida digam que eu ajudo se possivél
Vamos começar, primeiro precisas de ferramentas para abrir os ficheiros IMG, escolhe um, mas eu vou falar com o IMG Tool.
Tens "Alci's IMG Editor 1.5 Final"
http://gta-worldmods.planet-multiplayer ... entid=1840
"Spark"
http://gta-worldmods.planet-multiplayer ... tentid=215
"IMG Tool 2.0" (é a ferramenta que vou utilizar, que existe nos downloads do site)
"G-IMG PT" (também existe nos downloads do site, mas não conheço mais links)
Depois de teres escolhido a tua ferramenta tens de escolher um mod, entre carros, casas, mapas, etc...
Primeiro vou dizer como se instala carros e texturas de casas como a garagem em doherty.
Começa por abrir o ficheiro "gta3.img" localizado em "(disco rigido) Programas/ Rockstar Games/ San Andreas/ moddels" depois tens de encontrar o nome do carro, por exemplo "admiral", no IMG Tool carrega-se F3 ou F2 para iniciar a busca, nos outros não sei, normalmente aparece primeiro o "dff", carrega "Ctrl+R" para substituir o fichiero original por outro, assegura-te de que o carro que tiras-te da net tem o mesmo nome que o original, neste caso "admiral", em seguida tens de substituir o "txd" fazendo da mesma maneira que o "dff", quando teres substituido os ficheiros "dff" e "txd" fecha o programa, os modelos estão acabados.
Agora abre o "readme.txt" que veio no mod, vais ver que deve vir umas linhas referentes ao "handing", "vehicles", "carmods" e "carcols", estas linhas também necessitam de ser mudadas.
Abre o ficheiro "hanling.cfg" localizado em "(disco rigido) Programas/ Rockstar Games/ San Andreas/ data" com o bloco de notas e carrega F3 para iniciar busca e escreve o nome do carro a substituir, neste caso "admiral", e cola por cima da linha original do jogo a que veio no "readme". Guarda e fecha o bloco de notas. Todas as outras linhas são mudadas da mesma maneira, e toodos os ficheiros na mesma pasta.
Alguma duvida digam que eu ajudo se possivél