Página 1 de 1

Memórias flash prontas a dar o salto

Enviado: domingo fev 17, 2008 2:35 am
por VIP3R
Imagem


A SanDisk revela ter ultrapassado vários problemas técnicos, o que vai permitir criar memórias flash com cada vez maior capacidade de armazenamento.

A produção de memórias flash com um inovador processo de 43nm permite prever que no final do ano estes equipamentos poderão ter capacidade para 120 a 160GB. Além disso conseguiu-se atingir os 32Gb de densidade, o que combinado com vários níveis de armazenamento por célula permite aumentar exponencialmente a capacidade de armazenamento. Para completar, Khandker Quader, da SanDisk, revelou que se conseguiu utilizar a tecnologia X3 para produção destes equipamentos. Agora, a empresa consegue utilizar 3bit/célula, quando até agora só o fazia a 2bit/célula.

As memórias SSD ou flash parecem ser o futuro, uma vez que são mais compactas e mais leves, ideais para equipamentos cada vez mais pequenos. Tendo consumos mais reduzidos, produzindo menos calor e sendo mais rápidas que os discos magnéticos, as memórias SSD têm um pequeno grande senão: um elevado custo de produção.

Com a promessa de maior capacidade de armazenamento, parece que também os preços destes equipamentos poderão baixar (um cartão de 8GB custa hoje o que custava um cartão de 1GB há poucos anos).




Fonte exameinformatica