Para as discussões sérias.

Moderador: Moderador

  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
Por Morphine
#52655
  Após feita a pergunta eu vou responder.

  O aborto devia ser ilegal, um homem normal se matar outro homem é preso mas se um casal decidir abortar o seu suposto filho não. Por amor de Deus isto merecê um feriado.

  Aqui a grande diferença é que esse homem morto teve, ainda que pudesse ser mínima, a hipótese de lutar contra o agressor e o futuro bebé não. 
Avatar do Utilizador
Por uNi
Mensagens Personalizado Personalizado Personalizado Avatar
#52657
Evitaria muita desgraça. Antes "cancelar" a viagem a este mundo de alguém que não sabe o que viver é do que permitir que uma criança cresça sabendo que alguém o deixou no caixote do lixo. Nem todos conseguem dar a volta a isso.

Então agora pergunto, achas melhor deixar os bebes abandonados na rua, no lixo, mata-los depois as escondidas de formas bastante cruéis do que abortar numa altura que ele nem sabe que existe?
Por Morphine
#52658
Discordo, embora perceba o teu ponto de vista.Mas se o ser humano fosse minimamente "humano" nunca faria algo como isso, os centros de adopção existem são para ser usados, a viagem de que falas até este mundo vale a pena mesmo que não tenhas pais.. tenho de ir embora depois continuu
Avatar do Utilizador
Por Rupert Murdock
Mensagens Avatar
#52664
A vida é relativa. De certeza absoluta que não tens problema de matar uma mosca, ou um insecto que te esteja a incomodar. A vida tem duas vertentes, a vida em si, em que qualquer organismo é capaz de se autosustentar e reproduzir, ou a vida consciente. Neste último caso é necessário existir um sistema nervoso central desenvolvido e capaz de produzir uma "consiência" da tal vida. Se o aborto foi efectuado antes do inicio dessa mesma consciência, não vejo porque não.
Por Morphine
#52665
Dependendo da tua religião o que disses-te influencia no assunto ou não, como já referi umas 3 vezes sou ateu e como tal vou falar 1º nessa vertente.

Não tinha conhecimento dessa tal "consciência" pensei que antes do ovolo ser fecundado( acho que é assim que se diz ) o espermatozóide já senti-se dor mas de qualquer forma eu só não estou em total desacordo com o aborto quando é feito num feto que em principio dará origem a um humano deficiente nesse caso dependendo da deferência não sou contra acho que deveriam ser  os pais a decidir mas mesmo assim sou contra preferia que fosse ilegal. 

E como segundo a religião católica todo o ser vivo tem alma ( ou pelo menos sei que na budista todos têm alma inclusive um ser humano pode reencarnar numa mosca ou qualquer outro animal ) estarias a matar um ser provido de alma o que é errado.
Última edição por Morphine em sexta jul 23, 2010 9:25 pm, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Por Rupert Murdock
Mensagens Avatar
#52666
O que eu disse não tem nada a ver com a religião, apenas ciência.
Um espermatozóide não sente. Um espermatozóide é uma célula, e uma célula por si só não sente dor, aliás não "sente" nada. O sentimento, dor, etc, é uma consequência da existência de um sistema nervoso, e só quando esse sistema nervoso está totalmente formado e operacional é que alguém pode sentir dor ou seja o que for.
Por Morphine
#52668
O sentimento de dor, felicidade, tristeza entre outros é relativo há sociedade em que vives.Por exemplo em certas tribos em África as pessoas choram quando alguém nasce e festejam quando esse alguém morre, o meu professor de filosofia contou-me que há tempos ouve uma noticia na televisão em que existia um miúdo que foi literalmente criado por galinhas, e esse miúdo batia com a cabeça no chão para comer como se picasse o milho e tinha os mesmos comportamentos que as galinhas, a 1ª lágrima que ele derramou foi quando a suposta tutora ( a galinha que tomava conta dele ) morreu. Para mim isto é a prova não só que os animais têm sentimentos mas também como o facto de teres sentimentos como a felicidade e a tristeza foi algo incutido pela tua sociedade mas não é esse o ponto, segundo os ensinamentos do budismo deves tratar de igual para igual todos pois todos os animais são seres vivos providos de alma e não sei em que ponto o ser que nasce do espermatozóide/ovolo ganha alma por isso digo que dependendo de quando alguém aborte pode ser errado ou não segundo a religião.
Avatar do Utilizador
Por Rupert Murdock
Mensagens Avatar
#52669
Vou-te tentar explicar de outra maneira. Já que falas-te de chorar, levas com o chorar. O chorar é o quê? A excreção de lágrimas pelas glândulas lacrimais. Isso é um evento fisiológico, até aqui concordas. E agora eu digo-te, tudo o que é fisiológico no nosso organismo, ou praticamente tudo, é controlado pelo sistema nervoso central. Algo que tu vês, ouves, cheiras, comes ou tocas, envia um sinal ao teu encéfalo, que por sua vez vai estimular as tuas glândulas lacrimais a responder de tal maneira. Sem cérebro formado e a funcionar tu não tens emoções, não és capaz de produzir uma resposta emocional. A consciência é algo "eléctrico", vem da interacção entre neurónios e da formação de potências de acção em resposta a um estímulo. Por isso apenas após esse sistema estar formado é que há uma consciência de vida.
Por Morphine
#52673
:O interessante ! não fazia a mínima ideia xD

Mas isso não quer dizer assim tanto nem tudo pode ser explicado pela ciência mesmo que seja provado e ; tu acreditas que os animais têm sentimentos ?
Avatar do Utilizador
Por RoamPT
Mensagens Personalizado Personalizado Personalizado Personalizado Avatar
#52680
Claro que os animais tem sentimentos.

Agora sobre o tópico, sou a favor, mas só dos casos em que a criança vai nascer deficiente, e não poder ter uma vida normal, em que vai sofrer, mas não vai poder dizer.

o pelo no peito ali. So falta a bifana, a mini e o[…]

Red Dead Redemption 2 disponível novamente no catá[…]

Boas noticias. Uns novos detalhes neste momento c[…]

Visita o nosso portal de Notícias!