Informática no geral.

Moderador: Moderador

  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
Por Element
Mensagens
#59377
Bem não sei se coloquei o tópico no local correcto mas ...

O meu problema é que o meu PC aquece normal para um portátil, mas quando estou a jogar um jogo em concreto "CrimeCraft" o PC simplesmente começa a aquecer muito muito até que chega a um ponto e desliga sozinho.
Tive a ler e dizem que o desligar é o Intel que diz que a temperatura pode afectar o processador e então desliga por precaução. Mas alguém sabe porque só naquele jogo? SA-MP ou outro jogos quais queres ele trabalha 5 estrelas.
Alguma definição que possa alterar ou qualquer coisa :rolleyes: não sei ...
Por Element
Mensagens
#59381
Não tás a intender o problema bro, não está sempre quente, só mesmo naquele jogo, não vou comprar isso só para um joguinho intendes, pensava que existia algum tipo de problema, por isso recorri aqui algum de vocês podia ter passado por o mesmo e saber intendes?
Avatar do Utilizador
Por uNi
Mensagens Personalizado Personalizado Personalizado Avatar
#59392
Os jogos têm diferentes tipos de optimização, bem com a maneira em que os recursos da maquina são usados.

Uma vez que estamos a falar de um portátil, basta o CPU ou o GPU começar a puxar mais e acaba por aquecer tudo. Podes tentar refrigerar isso, ou colocar mais recursos disponíveis quando fores jogar isso. O SA é bastante bem optimizado por isso corre bem em máquinas antigas, especialmente no SA-MP em que bastantes coisas estão desligadas.
Por Element
Mensagens
#59406
A cena é que jogo GTA IV no máximo e não aquece, aquele jogo tem bons gráficos não intendo, mas achas que se for ao CTRL+ALT+DEL gestor de tarefas e reduzir o gasto desse jogo isto fica melhor?
Avatar do Utilizador
Por uNi
Mensagens Personalizado Personalizado Personalizado Avatar
#59425
Podes tentar, tens mesa de refrigeração? Como te disse depende dos jogos, eu se for preciso tou 5 horas a jogar SA, mas o minecraft no máximo aquece e vai abaixo em 15 minutos para ai.
Avatar do Utilizador
Por ViRuXe
Mensagens Avatar
#59426
Element Escreveu: A cena é que jogo GTA IV no máximo e não aquece, aquele jogo tem bons gráficos não intendo, mas achas que se for ao CTRL+ALT+DEL gestor de tarefas e reduzir o gasto desse jogo isto fica melhor?
Tal como o uni disse, os jogos têm diferentes tipos de optimização. Os GTAs sempre foram jogos bem optimizados, até o GTA IV independentemente do que digam.

O jogo que tu jogas, pode muito bem ter uma optimização de merda o que leva o CPU ou GPU a puxar demais e por consequência aquece tudo o resto se o portátil não tiver um bom esquema de refrigeração.

Geralmente os coolers que se ve para portateis não fazem muito efeito porque é vento contra plastico a não ser que por sorte o cooler atinja as partes de plastico que estao abertas.
No entanto o Benny Soul tem um Compaq da eescola que como ele não tem cuidado nenhum com o portátil os componentes começaram a perder a capacidade de aguentar com o calor gerado do portatil em si. Tanto que ele agora para jogar GTASA tem de estar com o cooler debaixo senão também desliga.

Tenta ter apenas esse jogo ligado. Se isso não resultar então não estou a ver outra alternativa senão um cooler. E mesmo assim não é garantido que vá resultar.
Por Element
Mensagens
#59465
Tive aqui a fazer uma engenhocas e cooler vai funcionar. Peguei no secador de cabelo da minha irmã :facepalm: clico no Botão "cold" e viro o PC ao contrario arrefece e jogo na boa, mas estar de 15 em 15 minutos a fazer isto enerva de *******!

Obrigado pela vossa ajuda :laugh:
Por Element
Mensagens
#59506
Pah tipo tás a ver uma cena tipo isto:
Imagem


Depois clico no botão "frio" e dou-lhe por baixo um pouco fica 5 estrelas mas cansa, o que me lixa não é isso é ser só naquele jogo que ainda é o que estou a curtir enquanto isto está down tás a ver :rolleyes:

Mas pronto o pessoal aqui já me explicou fica entendido :smiley:
Última edição por Element em sexta nov 05, 2010 8:40 pm, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Por xpLodeR
Mensagens Avatar
#59546
O meu portátil, só por estar aqui no forum,navegar,msn e tal já tá quente...

Quando vou jogar... hmm... Aquece, mas UI!! Mal o consigo aguentar nas pernas.. Durante o Verão desligava-se, agora tem-se aguentado... MAs a verdade, é que a jogar Counter Strike Source não aquece tanto como GTA:SA... E no entanto, o CSS é bem mais guloso que GTA!

o pelo no peito ali. So falta a bifana, a mini e o[…]

Red Dead Redemption 2 disponível novamente no catá[…]

Boas noticias. Uns novos detalhes neste momento c[…]

Visita o nosso portal de Notícias!