- quinta out 21, 2010 6:01 pm
elogia trabalho português nas energias renováveisabola.pt
Por Redacção
O ex-vice-presidente dos Estados Unidos elogiou, esta quinta-feira, o trabalho realizado por Portugal no domínio das energias renováveis.
«Portugal está a fazer um trabalho fantástico nas energias renováveis. Parabéns. Eu vanglorio-me da liderança Portugal quando falo em sítios um pouco por todo o mundo sobre energia solar, eólica, energia das ondas, sustentabilidade. Dou-vos os parabéns por todos os progressos que têm sido feitos aqui nesta área», disse o Nobel da Paz em 2007, no ?SAP Business Forum 2010 ? Sustentabilidade e Transparência Empresarial?, no Centro de Congressos do Estoril.
Al Gore lembrou, ainda, a actual situação económica, considerando que Portugal «tem conseguido sair da grande recessão». O ex-governante sacou ainda uma gargalhada da audiência quando contou uma história ouvida na rádio há 35 anos, contada por uma famosa comediante da altura, lembrada depois de ter perguntado a alguns amigos portugueses como se sentiam em relação à situação económica do país e eles lhe disseram que se «sentiam bem».
«[A comediante] contou uma história sobre um agricultor que se tinha envolvido num acidente de viação e tinha depois sido processado em tribunal por danos causados. O condutor do outro veículo envolvido tinha um advogado que perguntou ao agricultor, em tribunal, se era verdade que imediatamente a seguir ao acidente tinha dito que se sentia bem. O agricultor responde que não era assim tão simples», explicou Al Gore.
«O outro veículo embateu contra o do agricultor e atirou a vaca que transportava para um lado e o agricultor para o outro. Apareceu um polícia que olhou para a vaca e disse que ela estava em sofrimento. Sacou da arma e alvejou-a logo ali, entre os olhos. Depois veio ter comigo e perguntou-me como me sentia e eu respondi: sinto-me bem», rematou, deixando a audiência a rir.
Al Gore lembrou que «é assim que muitos de nós se sentem agora com o estado da economia global».