Discussões gerais sobre notícias recentes.

Moderador: Moderador

  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
Avatar do Utilizador
Por uNi
Mensagens Personalizado Personalizado Personalizado Avatar
#57779
Imagem
elogia trabalho português nas energias renováveis
Por Redacção

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos elogiou, esta quinta-feira, o trabalho realizado por Portugal no domínio das energias renováveis.

«Portugal está a fazer um trabalho fantástico nas energias renováveis. Parabéns. Eu vanglorio-me da liderança Portugal quando falo em sítios um pouco por todo o mundo sobre energia solar, eólica, energia das ondas, sustentabilidade. Dou-vos os parabéns por todos os progressos que têm sido feitos aqui nesta área», disse o Nobel da Paz em 2007, no ?SAP Business Forum 2010 ? Sustentabilidade e Transparência Empresarial?, no Centro de Congressos do Estoril.

Al Gore lembrou, ainda, a actual situação económica, considerando que Portugal «tem conseguido sair da grande recessão». O ex-governante sacou ainda uma gargalhada da audiência quando contou uma história ouvida na rádio há 35 anos, contada por uma famosa comediante da altura, lembrada depois de ter perguntado a alguns amigos portugueses como se sentiam em relação à situação económica do país e eles lhe disseram que se «sentiam bem».

«[A comediante] contou uma história sobre um agricultor que se tinha envolvido num acidente de viação e tinha depois sido processado em tribunal por danos causados. O condutor do outro veículo envolvido tinha um advogado que perguntou ao agricultor, em tribunal, se era verdade que imediatamente a seguir ao acidente tinha dito que se sentia bem. O agricultor responde que não era assim tão simples», explicou Al Gore.

«O outro veículo embateu contra o do agricultor e atirou a vaca que transportava para um lado e o agricultor para o outro. Apareceu um polícia que olhou para a vaca e disse que ela estava em sofrimento. Sacou da arma e alvejou-a logo ali, entre os olhos. Depois veio ter comigo e perguntou-me como me sentia e eu respondi: sinto-me bem», rematou, deixando a audiência a rir.

Al Gore lembrou que «é assim que muitos de nós se sentem agora com o estado da economia global».
abola.pt
Por Element
Mensagens
#58884
É um tipo 5 estrelas, tive de apresentar uma tese do todo o seu trabalho eleitoral e tudo o que ele queria fazer e XPO. Mesmo excelente.

Deixo a sugestão de verem o filme "An Inconvenient Truth" mesmo muito bom, puff tambem é para se ver com tempo, cabeça e têm de intender algo de global warming e tretas assim, senão não vale a pena verem, deixo este comentário pois sei que neste forum existem muitos crianças que talvez queiram ver por eu por, Acreditem não é um filme de desenhos animados, é um filme pesado mas muito muito bom :lipsrsealed:

Imagem
[/color]
Avatar do Utilizador
Por uNi
Mensagens Personalizado Personalizado Personalizado Avatar
#58897
Acho uma treta, a revolução industrial e os gastos que fazemos actualmente é apenas uma percentagem nisso tudo, não tem grande influência.

O planeta sempre sofreu grandes diferenças de temperatura de tempos a tempos, é um ciclo natural.
Avatar do Utilizador
Por RoamPT
Mensagens Personalizado Personalizado Personalizado Personalizado Avatar
#58907
Element Escreveu: Oh yeah? Let me laugh... Basta veres os gráficos e as análise nesse filme, não discutas este tema comigo acredita, tudo está contra... todos os anos os glaciares derretem mais, todos os anos a temperatura aumenta 0.03 Cº acredita em mim.

I know i'm nerd :nerd:
uNi Escreveu: O planeta sempre sofreu grandes diferenças de temperatura de tempos a tempos, é um ciclo natural.
Avatar do Utilizador
Por RoamPT
Mensagens Personalizado Personalizado Personalizado Personalizado Avatar
#58912
Element Escreveu: mas o nivel do mar aumentar não é um ciclo natural
É sim, o gelo descongela derivado ao aquecimento global que existe há milhões de anos(isto é o que faz o nível do mar aumentar), porquê todo o espanto agora? Se tudo não fosse um ciclo natural o que fez então transformar a Pangea em no que vês agora? Queres ver que foram os primeiros dinossauros que começaram a separar as placas tectónicas? O planeta terra está em constante mudança.
Element Escreveu: Extinção animal não é um ciclo natural
Não? Então os dinossauros morreram com tiros de sniper nos cornos certo? Eles extinguiram-se, tal como está a acontecer actualmente com muitos dos animais no mundo. Agora estão se a extinguir por outros meios naturais.
Última edição por RoamPT em sábado out 30, 2010 11:39 pm, editado 1 vez no total.
Por Element
Mensagens
#58915
Lies lies
É sim, o gelo descongela derivado ao aquecimento global que existe há milhões de anos(isto é o que faz o nível do mar aumentar), porquê todo o espanto agora? Se tudo não fosse um ciclo natural o que fez então transformar a Pangea em no que vês agora? Queres ver que foram os primeiros dinossauros que começaram a separar as placas tectónicas? O planeta terra está em constante mudança.
Achas que o aquecimento global de à 100 anos atrás era igual ao de hoje em dia? Claro que não, nós estamos a contribuir e muito para o degelo, acredita em mim Roberto
Não? Então os dinossauros morreram com tiros de sniper nos cornos certo? Eles extinguiram-se, tal como está a acontecer actualmente com muitos dos animais no mundo. Agora estão se a extinguir por outros meios naturais.
What the hell? Não foi natural o que aconteceu aos dinossauros, foste buscar um mau exemplo porque simplesmente foi um acontecimento natural sim mas CHUVAS DE METEORITOS não acontece todos os dias. Eles extinguiram por 1 forma totalmente diferente da que os animais agora estão. Não podes simplesmente comprar as duas situações! Os seres vivos estão a ser afectados por o aquecimento global muitos deles por perca do seu Habitat natural, como os ursos polares, degelo excessivo está a destruir o único sitio onde eles podem estar e muito nadam durante horas a procura de uma placa de gelo. Belive me i got this sh*t studied :nerd:
Por Yamaze
#58917
Eu fui ver esse filme ao cinema pela escola quando ele saiu.

E Uni, aquecimento global uma treta?! hehe Dá para ver como é que o tempo te ficado neste últimos tempos.

Eu acredito totalmente nisso! E se o homem não tomar medidas.... Atingiremos o ponto sem retorno e ai, nada poderá ser feito.
Avatar do Utilizador
Por RoamPT
Mensagens Personalizado Personalizado Personalizado Personalizado Avatar
#58918
Mas o aquecimento global sempre existiu, claro que agora é pior comparado a 100 anos atrás, mas daqui a 100 anos para a frente ainda vai ser maior, e há 200 anos atrás ainda foi menos. Mau exemplo dos dinossauros? Primeiro não foi uma chuva de meteoritos, mas sim um asteróide. E não é mau exemplo porque actualmente os animais estão também a morrer por causas naturais, devido à mudança constante do nosso planeta terra, entendam, isto sempre esteve lá, apenas tem-se agravado, tal como daqui a milhões de anos vai estar pior, é a ordem natural.

Mas o que raio tem haver o que estudas? Andas no quê, 9º/10º ano, o que aprendes aí não é nada comparado com o mundo de fora.
Por Element
Mensagens
#58921
Ando no 11º :cool: Ill explain to you (é grande mas vale a pena leres).

O nosso planeta está "programado" para se algo acontece de mal dar a volta a situação, neste ponto Roam estamos os dois correctos. Foi um asteróide que se desfragmentou em "pequenos" pedaços de cocha e metal que atingiram a terra, achas que podes comprar isso com a extinção dos ursos polares ou dos boca de sapo por exemplo? NEVER !!
Coisas totalmente distintas, causas diferentes, acredita. O nosso planeta está a sofrer por nossa causa, pensas que eu não sei que é um procedimento normal da terra o aquecimento? Mas porque "warming" porque está em demasia como esteve antes! E cada dia que passa sobe mais!!
Rios cada vez mais secos, glaciares cada vez mais reduzidos, sem os glaciares o nosso planeta está fucked up!

Todo o calor retiro pela atmosfera sabes para onde dirigido? Glaciares, por isso derretem, agora com o global warming, os glaciares aquecem muito mais rápido e durante muito mais tempo o que vai prejudicar a saúde do nosso planeta porque sem glaciares o calor não pode ser transferido para esse pólos e ficamos com um temperatura de 115 ºC á superfície terrestre!

Claro que o Aquecimento Global é natural porque se não existisse não tínhamos Inverno nem Verão, o que faz variar a temperatura é mesmo este factor. Agora o ser humano está a prejudicar esse equilíbrio entre os pólos e o aquecimento.
Estamos a fazer com que o processo seja feito mais vezes e com temperaturas elevadas.

Espero que intendas que temos os dois pontos de vista diferentes e estamos os dois errados, nenhuma das duas teorias está correctamente aceitável, não somos cientistas para o explicar ao pormenor.

Gostei de discutir isto contigo, e espero ver mais tópicos destes ... faz bem relembrar :amazed:

o pelo no peito ali. So falta a bifana, a mini e o[…]

Red Dead Redemption 2 disponível novamente no catá[…]

Boas noticias. Uns novos detalhes neste momento c[…]

Visita o nosso portal de Notícias!