Moderador: Moderador

  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
Avatar do Utilizador
Por jonny__27
Avatar
#10170
Imagem
Renault Clio 3ª geração
Carro feito por: BlackHawk67

Imagem

Quando aceitei o projecto de fazer os testes a carros para os GTA?s nunca pensei que fosse tão difícil. Eu sempre gostei de carros, aprendi rapidamente a alterar o GTA e sei distinguir quais os melhores. Mas não estava à espera que me faltassem as palavras na hora de fazer os artigos. Mas dizem que a primeira vez é sempre a mais difícil, e espero que, depois deste, consiga fazer bons testes, até porque não vou precisar de fazer sempre este discurso :P

Mas vamos ao que interessa. Se alguém não sabe o que é o Clio é porque esteve a viver os últimos 20 anos numa comunidade remota nos Himalaias. É talvez o carro mais popular na Europa, graças a uma grande fiabilidade e a um excelente motor, sem esquecer o baixo preço (a versão base custa 14000?). É um carro que, na sua versão mais popular (1.5 dci), faz o arranque dos 0 aos 100 em 12.7 segundos e atinge 190km\h.

Depois desta apresentação do carro real (é sempre bom saber um pouco mais), vamos ao teste.
Este Clio foi feito pelo BlackHawk67, é destinado ao San Andreas e, à primeira vista, parece um modelo promissor, bem modelado e com boas texturas, e isso confirma-se ao olhar de perto. Este carro tem bastantes pormenores interessantes (por exemplo a sigla dci nos flancos) e uma excelente modelação que deixam a Renault muito bem vista na comunidade de modders do GTA.

Imagem
CAR OF THE YEAR 2006 ? Este carro tem excelentes detalhes, tanto ao nível do modelo 3D como das texturas.

Gostei especialmente das jantes. O estilo e a cor encaixam perfeitamente no carro. Falo da cor porque detesto aquelas jantes completamente brancas que muitos mods têm.
O interior do carro está tão bem modelado como a carroçaria, mas achei o tablier um pouco despido. Talvez por causa de ser todo de uma cor?

Imagem
Só isto? O meu Clio é de ?94 e tem mais instrumentos que este?

Sobre os danos do carro não há muito a dizer. Um pouco mais de estragos não fazia mal nenhum?


Imagem
Podia estar um bocadinho mais partido?

Vamos agora aos ficheiros do carro. Começamos pela condução. Só precisei de 5 segundos com ele para perceber que a handling.cfg (vamos chamar-lhe assim) podia ser melhorada. OK, ele é um diesel e tal, mas é LEEENTO, a acelerar e a andar. Achei a suspensão um pouco branda demais, mas sem deixar o carro capotar. Aparte isto, está bastante bem, mas isto custou-lhe muito na classificação final.
Destaque para a carcols.dat. Parabéns BlackHawk67! Tiveste o cuidado de utilizar as cores disponíveis nos carros à venda na vida real.


As possibilidades de tuning são muitas e variadas. Além das peças universais (jantes, nitro, hidráulicas, ?), este Clio pode ser alterado com escapes, capots e ailerons, apesar de o resultado ser um verdadeiro monumento ao mau gosto.

Imagem
Ganda maluco! Já podes ir picar com aquele Corsa verde fluorescente?

Nota negativa para o carmods.dat. Tem peças que não são compatíveis com o carro que são as entradas de ar no tejadilho e no capot (vulgo ?vents?). Se as tentares instalar no Clio o jogo crasha.
Não é obrigatório, mas convém ter o mod TransfenderOverhaul para poder ter todas as peças. Estás a ver em cima o aileron que veio do Elegy? Agora pensa?

Por último não tive qualquer problema com a instalação.

E agora?a hora da verdade!
PS: Para mim, a qualidade da modelação do carro tem mais influência no resultado final.

Modelo 3D ? 9/10 ? Se não fossem o interior e os danos?
Texturas ? 10/10 ? Perfeitas e detalhadas.
Ficheiros ? 7/10 ? Carcols muito bom. Handling e carmods nem por isso.
Tuning ? 7/10 ? Várias alterações que podes fazer.

Resultado final: 87%
Um grande carro. Merece o seu espaço no lote de veículos do San Andreas. BlackHawk67, fizeste um bom trabalho e estamos à espera do teu próximo, mas por favor dedica-te aos ficheiros como te dedicas ao 3D.
Última edição por jonny__27 em segunda jul 30, 2007 9:49 pm, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Por uNi
Mensagens Personalizado Personalizado Personalizado Avatar
#10200
Gostei, só mostra que também dá para fazer artigos sobre algum em particular no jogo.

Venham mais.  :cclap:
Avatar do Utilizador
Por RickyLopes
Mensagens Avatar
#10278
Zonareg... LOOOL


Gostei do carro, foi bem avaliado, eu que sou muito exigente com interiores e jantes, concordei contigo! ;)

EDIT:
j0nny Escreveu: podes faze-lo aqui
http://gta-worldmods.planet-multiplayer.de/phpkit/start/include.php?path=content/download.php&contentid=2775

mas tambem podes tentar www.gta3.net
«directlinking is not allowed»
Última edição por RickyLopes em terça jul 31, 2007 3:47 pm, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Por jonny__27
Avatar
#10287
claro que fica lindo. eu sei o que é bom (lol que convencido  :D)

mas agora depois deste teste estou a pensar fazer confrontos entre 2 mods que se troquem pelo mesmo carro...
Avatar do Utilizador
Por jonny__27
Avatar
#10442
zonareg Escreveu:
j0nny Escreveu: claro que fica lindo. eu sei o que é bom (lol que convencido  :D)

mas agora depois deste teste estou a pensar fazer confrontos entre 2 mods que se troquem pelo mesmo carro...
Espera ai que agora baralhaste-me...... foste tu que fizeste o carro?
nao fui eu que fiz...
Por superdgs
#10469
StaticX Escreveu:
zonareg Escreveu: Espera ai que agora baralhaste-me...... foste tu que fizeste o carro?
Carro feito por: BlackHawk67
Abre os olhos que é de dia!
superdgs Escreveu: Nao consegui sacar? :F
Tenta apartir daqui
Thank u !1 @@

o pelo no peito ali. So falta a bifana, a mini e o[…]

Red Dead Redemption 2 disponível novamente no catá[…]

Boas noticias. Uns novos detalhes neste momento c[…]

Visita o nosso portal de Notícias!