Para as discussões sérias.

Moderador: Moderador

  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
Avatar do Utilizador
Por uNi
Mensagens Personalizado Personalizado Personalizado Avatar
#52568
A DARPA, centro de investigação do pentágono, ja consegue criar uma quantidade considerável de sangue do tipo O- a partir de células embrionárias, cerca de 20 "unidades".

Tendo em conta que um soldado normalmente precisa de 6 para os casos graves é bastante bom, este "projecto" está a espera de ser aprovado para ir para o campo de batalha e depois é provável que seja aplicado também nos hospitais.  :laugh:
Avatar do Utilizador
Por demosethell
Mensagens Avatar
#52572
epah nao sei, num mundo onde se paga por um sorriso, acho que é um grande mar de rosas esta criaçao de sangue e o seu uso. No entanto espero estar errado
Por Morphine
#52645
"criação" os nazis durante a guerra já produziam sangue suficiente para salvar a vida a um soldado gravemente ferido.

(Eu não percebo muito de sangue mas o O- é o "dador universal" não é asssim ? )
Por Morphine
#52650
Pois, atam não foi bem criação os nazis já faziam essas cirurgia melhor eles faziam-no em pleno campo de batalha =D
Avatar do Utilizador
Por Rupert Murdock
Mensagens Avatar
#52662
Os Nazis não produziam sangue, podiam fazer transfusões, agora criação de sangue não. Nos anos 30 / 40 não havia tecnologia nem conhecimento de células estaminais para isso.

Já agora vou-me meter aqui um bocado ao barulho. O que esses cientistas criaram em 2009 não é sangue artificial, mas sim produziram eritrócitos a partir de células estaminais. Os eritróctios constituem cerca de 40-50% do volume sanguíneo no homem, mas de longe é suficiente para formar sangue "artificial", embora seja um passo grande para que tal aconteça.
Por Morphine
#52667
Sangue artificial...


Não, não tenho qualquer documento é que foi o meu pai que me disse que viu isso um dia no canal  Discovery postei  :whistle: ..
Avatar do Utilizador
Por RoamPT
Mensagens Personalizado Personalizado Personalizado Personalizado Avatar
#52671
Rupert Murdock Escreveu: Do not believe everything you see on TV.
Tal como na internet, jornais ou revistas, todos os meus de informação que chegam às pessoas nem sempre são verídicos.
Avatar do Utilizador
Por Rupert Murdock
Mensagens Avatar
#52672
Media é uma coisa, artigos científicos é outra. Um exemplo disso é o título deste tópico, e o título da noticia que deu origem a este tópico. Criação de sangue artificial. Os investigadores que desenvolveram a tecnologia não lhe chamaram isso, mas os media para criar impacto assim o fizeram. Mas isso é os Media, não as revistas científicas. Como tinha dito já não sei onde, tudo o que é artigo científico é comprovado e testado para garantir a sua veracidade. E estão acessíveis a toda a gente, basta procurar.

o pelo no peito ali. So falta a bifana, a mini e o[…]

Red Dead Redemption 2 disponível novamente no catá[…]

Boas noticias. Uns novos detalhes neste momento c[…]

Visita o nosso portal de Notícias!