Para as discussões sérias.

Moderador: Moderador

  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
Avatar do Utilizador
Por uNi
Mensagens Personalizado Personalizado Personalizado Avatar
#52408
São a favor ou contra, porque?
Avatar do Utilizador
Por Rupert Murdock
Mensagens Avatar
#52630
I'm for it.

Sendo nós seres racionais, capazes de determinar o nosso próprio futuro, porque não termos a possibilidade de decidirmos a nossa morte em momentos de gravidade? A vida pode ser subvalorizada, mas certas situações tornam a vida impossível de ser aproveitada. Imaginem-se numa cama de hospital, catatónicos, sem qualquer hipótese de retorno, ligados a um ventilador, sem capacidade de sobreviverem sozinhos, com a vossa família e amigos a sofrer. Gostavam de continuar a fazê-los sofrer indefinitivamente? Parto do principio que não e que preferíssem acabar com a vossa vida e deixá-los seguir a vida em frente. Se somos capazes de tirar a vida aos outros, também somos capazes de tirar  a nossa própria vida, I'm just saying.
Avatar do Utilizador
Por demosethell
Mensagens Avatar
#52632
nunca perdi muito tempo a reflectir sobre o assunto, mas á primeira vista e em casos gerais sou a favor praticamente pelas mesmas razoes que o emma disse (tirando a ultima parte que nao concordo). Mas ha que ver tambem que ha muitos casos em que o doente devido ao seu estado clinico, ja nao consiga ter o descernimento para decidir o que é melhor para si, o que isso ainda é um factor juridicamente bem pessado.
Por Morphine
#52646
Eu sou 100% a favor.Existem pessoas que após terem tido um acidente grave vão ficar incapacitadas para o resto da vida, eu se me acontecesse isso preferia morrer a ter de viver uma vida de dificuldades não só minhas mas também das pessoas que me rodeiam.
Avatar do Utilizador
Por demosethell
Mensagens Avatar
#52688
Agora imagina que dizes isso a um familiar teu, e realmente tens o acidente onde ficas totalmente impotente para comunicar e mostrar o que sentes, mas no fundo sentes-te com vontade de continuar a viver para lutar contra o que te aconteceu, porque vez uma luz ao fundo do tunel.  Os teus familiares vao pensar que es infeliz e queres morrer e vao-te matar contra a tua vontade
Avatar do Utilizador
Por uNi
Mensagens Personalizado Personalizado Personalizado Avatar
#52706
Isso podem passar décadas ou simplesmente não acontecer.
Avatar do Utilizador
Por vinicius3232
Mensagens Avatar
#52707
Atomsk Escreveu: E em alguns casos, poucos, há pessoas que recuperam do coma ou de estados de paralisia parcial ou total. Imaginem o que é saber que há hipóteses de isso acontecer e saber também que já foi dada a autorização para ser aplicada a eutanásia.
mais as chances de isso acontecer e  1 em milhares!
eu sou a favor... se o caso for grave e tiverem uma % que o caso do paciente não melhorar ou chances de ficar mais grave
Avatar do Utilizador
Por demosethell
Mensagens Avatar
#52713
e se a vitima quiser arriscar essa chance mas nao conseguir fazer com que as pessoas ao seu redor o saibam? Irá deixar de ser eutanasia para ser homicidio
Por Morphine
#52721
desculpem lá mas escapa uma coisa, se alguém está tão mal que nem consegue abanar a cabeça para dizer não então ou esta em coma(e a eutanásia não pode ser autorizada, pois não isso seria ridículo, agora acho que existe um tempo limite para o paciente despertar do coma)  ou morto... ( estou a exagerar um pouco para dar ênfase á coisa ).

o pelo no peito ali. So falta a bifana, a mini e o[…]

Red Dead Redemption 2 disponível novamente no catá[…]

Boas noticias. Uns novos detalhes neste momento c[…]

Visita o nosso portal de Notícias!