Moderador: Moderador

  • Avatar do Utilizador
#19773
No dia em que a escuderia Ferrari lançou o seu novo carro para a temporada 2008 da Fórmula 1, o F2008, o vice-presidente da montadora, Piero Ferrari, disse acreditar que o finlandês Kimi Räikkönen será o grande favorito no campeonato.

"Sim definitivamente", disse Ferrari para o jornal italiano Gazzetta dello Sport quando ouviu a pergunta sobre favoritismo para 2008. "Na primeira temporada ele quebrou o gelo, encontrou confiança e crença na equipe."

"Ele terá um carro que se adapta melhor ao seu estilo de pilotagem, porque eu acho que esse foi o problema no primeiro momento do ano passado: seu estilo não era bom para o F2007 e vice-versa", completou Ferrari.

Räikkönen conquistou seu primeiro título na F-1 na última etapa da temporada, no GP do Brasil, deixando os dois pilotos da McLaren, Lewis Hamilton e Fernando Alonso, para trás.

A escuderia italiana fez a festa de lançamento de seu carro neste domingo, mas o novo F2008 só irá para a pista na segunda-feira. Este é o 54º carro que o time constrói para uma temporada da categoria.

Entre as novidades apresentadas, está um novo sistema eletrônico chamado Secu (Unidade Padrão de Controle Eletrônico) que será o mesmo para todas as equipes neste ano.

Outros detalhes incluem uma transmissão reforçada, que poderá ser usada durante quatro corridas consecutivas, e mais dispositivos de segurança, como controladores laterais usados próximos aos capacetes dos pilotos.

Seguindo as novas regras de materiais da F-1, o carro é mais pesado que a versão do ano passado, chegando a 605 kg, incluindo água, óleo e piloto. Há também uma revisão geral nos aspectos aerodinâmicos, como a diminuição da distância entre os eixos. Mesmo assim, o time diz que ainda trará mais novidades antes da primeira etapa, na Austrália.

Todos os membros da Ferrari estão reunidos em Madonna di Campiglio, na Itália, onde fazem uma tradicional festa com a imprensa para apresentação do carro.

"O F2007 não foi sempre o carro mais rápido, ou o mais confiável", disse Piero Ferrari. "Mas o time fez um trabalho perfeito na última corrida e assim nós vencemos. O F2008 deve ser mais confiável porque para conseguir títulos você precisa terminar corridas. Estou menos preocupado quanto à performance", completou.

O vice-presidente ainda destacou que a equipe não deverá sofrer com a substituição de Jean Todt -Stefano Domenicali ocupará seu posto. "Eu acho que será uma mudança pequena. Todos têm sua própria maneira de lidar com as coisas, mas no topo há uma organização mais sólida como pôde ser visto no ano passado. Em 2008 haverá menos pessoas novas, então não espero traumas."

Imagem

Fonte: UOL Esportes

o pelo no peito ali. So falta a bifana, a mini e o[…]

Red Dead Redemption 2 disponível novamente no catá[…]

Boas noticias. Uns novos detalhes neste momento c[…]

Visita o nosso portal de Notícias!