Discussões gerais sobre notícias recentes.

Moderador: Moderador

  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
Avatar do Utilizador
Por uNi
Mensagens Personalizado Personalizado Personalizado Avatar
#51858
O organismo europeu vai votar hoje o Pacote das Telecomunicações. Estão sobre a mesa o corte de acesso à Net ou a censura de sites pelas operadoras.   
Imagem
O movimento BlackOut Europe organizou uma campanha e incentiva os cidadãos a contactar os deputados europeus. De acordo com notícia do Diário de Notícias estes terão recebido mais de 200 e-mails por dia apelando ao voto contra o Pacote das Telecomunicações.  Sobre a mesa de voto está a possibilidade de se cortar o acesso à Internet a pessoas que tenham sido acusadas de pirataria, por um tribunal independente e imparcial (como pretende Sarkozy, o presidente francês, com a lei dos três avisos).
A segunda proposta temida pelos internautas prende-se com uma possível censura que possa haver pelos operadores. Os novos serviços serão «controlados pelo fornecedor de Internet e com opções de acesso a sites altamente restringidas», acusa o movimento BlackOut Europe.
  O operador pode cobrar a mais para o utilizador aceder a determinados serviços ou negar-lhe simplesmente o acesso a páginas.
http://exameinformatica.clix.pt/noticia ... 02406.html
Avatar do Utilizador
Por uNi
Mensagens Personalizado Personalizado Personalizado Avatar
#51986
Parlamento Europeu chumba lei dos três aviso

ítios como a PT-Sistemas de Informação e a Accenture já utilizam redes sociais para aumentar a produtividade, fomentar a troca de informação e até poupar dinheiro.   
Imagem
Na PT-SI, a rede chama-se ?guru-it? e tem documentos guardados, manuais de procedimentos e ainda serve de plataforma de comunicações entre os colegas.  A rede foi criada em 2008, mas só entrou em pleno funcionamento este ano ligando os 1800 colaboradores. Ali, cada um tem o seu perfil, pode subscrever feeds ou criar blogues, por exemplo.
Com a utilização de sistemas de telepresença, as empresas conseguem reduzir custos de deslocações.
Os funcionários são encorajados a colaborar na rede e existem até avaliações aos trabalhadores com base na partilha de conhecimento e prémios para os mais colaborativos.
A Accenture utiliza conceitos do LinkedIn, Wikipedia ou YouTube, e ferramentas como o Office Communicator ou o Sharepoint da Microsoft na sua rede social para trabalhadores, noticia o Jornal de Negócios.
Estas redes podem ser também utilizadas para detectar utilizações indevidas dos recursos da empresa, como, por exemplo, um número elevado de downloads feitos por um funcionário que já esteja de saída da empresa. 
http://exameinformatica.clix.pt/noticia ... 02419.html
[DLC] Agents of Sabotage

Update: Adicionado info da DLC, Patch notes e vid[…]

https://www.youtube.com/watch?v=UUmKwJD76GY Ex[…]

https://www.youtube.com/watch?v=Vs_0sTq7gpQ O […]

https://media-rockstargames-com.akamaized.net/tin[…]

Visita o nosso portal de Notícias!