- sexta set 14, 2007 4:22 pm
#12595
A estrela do pop norte-americano acusa o YouTube de utilizar «a sua arte na Internet» sem qualquer tipo de autorização.exameinformatica.clix.pt
O cantor de Purple Rain, 1999 e When Doves Cry nota que o êxito de websites como o YouTube, em que os utilizadores partilham ficheiros de vídeo e áudio, se deve em muito à benevolência dos seus administradores, que fecham os olhos à publicação de conteúdos pirateados. «O YouTube pode perfeitamente filtrar pornografia e pedofilia mas parece não querer filtrar músicas e filmes não autorizados», disse Prince à Reuters.
Zahavah Levine, porta-voz do YouTube neste caso, afirmou que a empresa está a trabalhar com vários artistas para os ajudar a controlar a sua música no site. «Temos vindo a criar parcerias com as principais etiquetas de musica em todo o Mundo, que vêem o YouTube como um meio para comunicarem com os seus fãs», acrescentou.
Para além do YouTube, Prince planeia mover uma acção contra o eBay e o PirateBay, este último acusado, não só pela indústria discográfica mas também por Hollywood, de ser a maior fonte de pirataria de música e filmes on-line.