RickyLopes Escreveu:
ahahah É discutível...
Um comando manhoso de oito teclas, principalmente os da Sony, tem o design aperfeiçoado ao encaixe de duas mãos com o máximo conforto. Uma mão está mais confortável com os punhos semi-cerrados. Até porque nós nascemos com as mãos todas fechadas, e só a vamos abrindo ao longo do tempo por razão óbvia.
É mais saudável no comando; no teclado os dedos estão acima dos pulsos e isso seguindo os médicos faz mal... Por isso é que recomendam usar teclados com descanso para os pulsos mas como muitos poucos têm isso e são mais caros... oO
Btw eu jogo bem com ambas as coisas, mas ao primeiro uso é normal que custe. É uma questão de hábito. ;)
EDIT: Outra coisa: Os teclados QWERTY já existem desde as máquinas de escrever... cada tecla para uma letra como dá para ver... Nos jogos, para executarmos acções rápidamente, várias teclas costumam ter mais que uma função, naquele tempo nem se pensava nisso. Ora isso no teclado, para usufruirmos das teclas todas superiorizando-o ao "comando manhoso só com 8 teclas" era um bocado estranho... oO
lol bem, o prblema que tu falas , é chamada a doença do rato que é caudada por falta de circulaçao sanguinia nos dedos devido a possiçao do pulço, isto vai afectar o tendao que vai comessar a deixar de responder, e em sertos casos mais graves chega mesmo a "morrer" por completo, eu tenho um amigo meu que ja teve isso, e eu ja tive um inicio disso mas foi por tocar guitarra.
eu por acaso nao tenho esse problema, os teclados dos portateis ja estao feitos a pensar nisso e muitos teclados para comps desktop tambem trazem um apoio de maos que ja vai ajudar a reduzir isso, mas como tu disseste ainda ah muitos que nao têm e tapetes com apoio para o puloso ainda menos ha. Isso tambem vai na mentalidade do usuario, um tapete ou um teclado com essas caractrisitcas nao sao assim tao caros tambem de maneira a que um usuario ponha em risco a sua saude por nao poder comprar um.
e depois ha outra vertente, nem toda a gente esta disposta a gastar 300 ou 400? numa ps3 e eu falo por mim, eu nao vou gastar 400? numa ps3 so para jogar gta e depois fica ali a um lado a espera ke saia o proximo gta para jogar (ja que eu nao jogo mais nada). Lembro-me k kuando era puto tinha alt panka pelo pokemon e saio a nintendo 64 pikatchu ou la o k era e trasia um jogo do pokemon, e eu como tinha alt panca kria comprar akilo a força, hj penso que ainda bem ke nao gastei 300? nakilo ja que nao a ia usar mais.