- domingo jun 29, 2008 3:20 pm
Índice:
1.........................Entrevista ao Head Admin uNi da GTApt
2.........................Tutoriais do Mês
3.........................Mod's do Mês
4.........................Segredos do GTA SA, por Zonareg
Ora agora vamos fazer-te algumas perguntas.
Jornal GTApt: Sabemos que a comunidade está a participar menos, mas qual a tua previsão para o projecto? Vai evoluír mais?
uNi: O projecto irá continuar a evoluir de uma maneira ou de outra pelo menos até ao próximo GTA. Agora a dimensão dessa evolução irá depender da comunidade.
Jornal GTApt: Como te sentis-te quando te passaram este grande projecto para as mãos?
uNi: Confiante, demorou alguns meses para encontrar o formato ideal mas fez-se bastantes coisas desde então.
Jornal GTApt: Qual a tua relação com o GTA?
uNi: Apesar do que alguns fans dizem, este não é o melhor jogo do mundo, mas com outras decisões feitas pela
equipa criativa da Rockstar podia andar lá perto. Acho que fizeram várias decisões incorrectas no GTAIV, uma
delas foi em cortar por exemplo em várias armas que já estávamos habituados. A menos que tenham guardado várias das features para o DLC acho que o GTAIV ficou muito aquém do que se esperava, pelo menos eu.
Jornal GTApt: Quem é a equipa de administração actual da GTApt?
uNi: Apenas eu.
Jornal GTApt: Qual foi a razão que te levou a continuar o projecto GTAPT?
uNi: Eu tive outro, que comecei a fazer na altura do Vice City, entretanto encontrei o #GTA e conheci o projecto deles. Na altura ainda se usava bastante o IRC e eu fui ficando pelo canal a ajudar, depois mais ou menos na altura do lançamento do San Andreas tornei-me op do #GTA.
Já nessa altura o site tinha bastantes visitantes mas poucos membros "fixos" na comunidade. Ainda se experimentou alguns sistemas de fóruns, só em Outubro de 2006 é que a comunidade começou a crescer a sério.
A razão foi sempre o interesse por Grand Theft Auto, e como já existia uma comunidade não me fez sentido criar outra, optei por ajudar nesta. Entretanto os dois admins principais ficaram sem tempo para isto e fiquei eu a tomar conta desde então.
Jornal GTApt: Já conhecias o GTApt a quanto tempo?
uNi: Como disse acima não tinha conhecimento dele, antes de vir parar a ptnet andei num fórum brasileiro como moderador da área de GTA, a antiga shotgames.
Jornal GTApt: Achas que o Forum/Portal afectam de alguma maneira?
uNi: Sim claro, bastante. Mas há uma grande falta de motivação ultimamente. A comunidade pouco participa.
Jornal GTApt: Como te sentis te quando a Rockstar Games reconheceu o Portal?
uNi: Contente mas nada de especial, senti-me melhor quando começaram
a enviar goodies do GTAIV. Com um bocado daqui a uns anos a relação
aumenta, e quem sabe ver o nome da comunidade mencionado no manual de um próximo Grand Theft Auto.
Jornal GTApt: Para ti qual foi o melhor GTA ate agora?
uNi: Sem dúvida o GTA3.
Jornal GTApt: Concordo o GTA3 foi muito bom e o que achas do GTAIV, já o jogas-te?
uNi: Não. Mas do que vi até agora deram alguns passos na direcção certa, mas ainda têm muito que fazer. No entanto vou-lhe dar uns meses, no inicio detestei o San Andreas. Fico a espera do próximo Vice City, não da cidade, mas da evolução que foi comparando com o GTA3.
Jornal GTApt: Já jogas te todas as versões dos GTA's?
uNi: Falta-me experimentar o LCS e VCS, apesar de não me despertarem muito interesse. Talvez experimente o LCS na PS2 daqui a uns tempos.
Jornal GTApt: O qual achas e para ti o melhor, SAMP ou MTA?
uNi: Multi Theft Auto sem dúvida, apesar do que o SA-MP ter atraído mais pessoal por ter aparecido numa época má do desenvolvimento do MTA, que provou que valeu, e bem, a espera.
Jornal GTApt: Qual foi a 1º vez que jogas-te em multiplayer?
uNi: MTA:VC, algures em 2003. Com o ViRuXe e outro pessoal que não tenho
visto por aqui.
Jornal GTApt: Lembras te qual foi o server onde jogas te pela 1º vez?
uNi: No server do meu primeiro clan de GTA, que já nem me lembro do nome.
Jornal GTApt: O que te levou a abrir o servidor O Padrinho?
uNi: Joguei uns quantos meses no server The GodFather, e depois mais pessoal do GTApt começou a jogar também, então criou-se um fórum
de apoio em português para o server. Entretanto o Fear lançou o script
e decidimos abrir um GodFather em português, e lá surgiu "O Padrinho".
Obrigado pelas tuas respostas. Até à próxima.
Entrevista realizada por Sgoten e RoamPT
1.........................Entrevista ao Head Admin uNi da GTApt
2.........................Tutoriais do Mês
3.........................Mod's do Mês
4.........................Segredos do GTA SA, por Zonareg
Entrevista ao uNi(GTApt Head Admin)
Boa Tarde, muito obrigado por aceitares fazer esta entrevista para o Jornal GTApt.Ora agora vamos fazer-te algumas perguntas.
Jornal GTApt: Sabemos que a comunidade está a participar menos, mas qual a tua previsão para o projecto? Vai evoluír mais?
uNi: O projecto irá continuar a evoluir de uma maneira ou de outra pelo menos até ao próximo GTA. Agora a dimensão dessa evolução irá depender da comunidade.
Jornal GTApt: Como te sentis-te quando te passaram este grande projecto para as mãos?
uNi: Confiante, demorou alguns meses para encontrar o formato ideal mas fez-se bastantes coisas desde então.
Jornal GTApt: Qual a tua relação com o GTA?
uNi: Apesar do que alguns fans dizem, este não é o melhor jogo do mundo, mas com outras decisões feitas pela
equipa criativa da Rockstar podia andar lá perto. Acho que fizeram várias decisões incorrectas no GTAIV, uma
delas foi em cortar por exemplo em várias armas que já estávamos habituados. A menos que tenham guardado várias das features para o DLC acho que o GTAIV ficou muito aquém do que se esperava, pelo menos eu.
Jornal GTApt: Quem é a equipa de administração actual da GTApt?
uNi: Apenas eu.
Jornal GTApt: Qual foi a razão que te levou a continuar o projecto GTAPT?
uNi: Eu tive outro, que comecei a fazer na altura do Vice City, entretanto encontrei o #GTA e conheci o projecto deles. Na altura ainda se usava bastante o IRC e eu fui ficando pelo canal a ajudar, depois mais ou menos na altura do lançamento do San Andreas tornei-me op do #GTA.
Já nessa altura o site tinha bastantes visitantes mas poucos membros "fixos" na comunidade. Ainda se experimentou alguns sistemas de fóruns, só em Outubro de 2006 é que a comunidade começou a crescer a sério.
A razão foi sempre o interesse por Grand Theft Auto, e como já existia uma comunidade não me fez sentido criar outra, optei por ajudar nesta. Entretanto os dois admins principais ficaram sem tempo para isto e fiquei eu a tomar conta desde então.
Jornal GTApt: Já conhecias o GTApt a quanto tempo?
uNi: Como disse acima não tinha conhecimento dele, antes de vir parar a ptnet andei num fórum brasileiro como moderador da área de GTA, a antiga shotgames.
Jornal GTApt: Achas que o Forum/Portal afectam de alguma maneira?
uNi: Sim claro, bastante. Mas há uma grande falta de motivação ultimamente. A comunidade pouco participa.
Jornal GTApt: Como te sentis te quando a Rockstar Games reconheceu o Portal?
uNi: Contente mas nada de especial, senti-me melhor quando começaram
a enviar goodies do GTAIV. Com um bocado daqui a uns anos a relação
aumenta, e quem sabe ver o nome da comunidade mencionado no manual de um próximo Grand Theft Auto.
Jornal GTApt: Para ti qual foi o melhor GTA ate agora?
uNi: Sem dúvida o GTA3.
Jornal GTApt: Concordo o GTA3 foi muito bom e o que achas do GTAIV, já o jogas-te?
uNi: Não. Mas do que vi até agora deram alguns passos na direcção certa, mas ainda têm muito que fazer. No entanto vou-lhe dar uns meses, no inicio detestei o San Andreas. Fico a espera do próximo Vice City, não da cidade, mas da evolução que foi comparando com o GTA3.
Jornal GTApt: Já jogas te todas as versões dos GTA's?
uNi: Falta-me experimentar o LCS e VCS, apesar de não me despertarem muito interesse. Talvez experimente o LCS na PS2 daqui a uns tempos.
Jornal GTApt: O qual achas e para ti o melhor, SAMP ou MTA?
uNi: Multi Theft Auto sem dúvida, apesar do que o SA-MP ter atraído mais pessoal por ter aparecido numa época má do desenvolvimento do MTA, que provou que valeu, e bem, a espera.
Jornal GTApt: Qual foi a 1º vez que jogas-te em multiplayer?
uNi: MTA:VC, algures em 2003. Com o ViRuXe e outro pessoal que não tenho
visto por aqui.
Jornal GTApt: Lembras te qual foi o server onde jogas te pela 1º vez?
uNi: No server do meu primeiro clan de GTA, que já nem me lembro do nome.
Jornal GTApt: O que te levou a abrir o servidor O Padrinho?
uNi: Joguei uns quantos meses no server The GodFather, e depois mais pessoal do GTApt começou a jogar também, então criou-se um fórum
de apoio em português para o server. Entretanto o Fear lançou o script
e decidimos abrir um GodFather em português, e lá surgiu "O Padrinho".
Obrigado pelas tuas respostas. Até à próxima.
Entrevista realizada por Sgoten e RoamPT
Última edição por RoamPT em domingo jun 29, 2008 4:08 pm, editado 1 vez no total.