- sábado dez 20, 2008 8:00 pm
#45375
Bons jogos, está no meu top 10 de favoritos. Tenho pena se não fizerem um com gráficos das consolas da nova geração.
Recomendo vivamente.
Max Payne é um jogo de tiro em terceira pessoa desenvolvido pela empresa finlandesa Remedy Entertainment, produzido pela 3D Realms e distribuído pela Gathering of Developers em 2001 e pela Rockstar Games em 2002. Conta a história do policial Max Payne, que ao se infiltrar na máfia com o objetivo de investigá-la vê a máfia e a própria polícia se voltar contra ele. Isso o coloca numa vingança sem controle contra os fantasmas da sua vida.Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Max_Payne
Jogo
O jogo toma emprestado efeitos do mundo cinematográfico, entre eles o efeito de câmera lenta ou bullet time que foi muito explorado no filme The Matrix possibilitando que o jogador tenha mais agilidade e precisão no tiro podendo ver as balas se aproximarem lentamente. O jogo apresenta formas de coreografia dos personagens e movimentos de câmera muito semelhantes ao utilizado nos filmes no cinema.
A história do jogo é contada como num film noir, o que pode ser notado na moralidade do próprio Max Payne. Também é marcante no jogo a presença de elementos da mitologia nórdica na forma de nomes como por exemplo em valquíria, aesir e a noite sob uma terrível tempestade de neve em alusão ao ragnarok, o fim do mundo.
Enredo
Max Payne era um policial que estava se tornando bem sucedido. Tinha se casado, acabou de ter uma filha e via o sonho americano se realizando em sua vida. Tudo acabou no dia em que sua casa foi invadida por viciados pela droga Valquíria enquanto estava no trabalho, e acabam por assassinar sua esposa e sua filha.
Por conta disso Max Payne vai trabalhar no departamento de narcóticos da polícia de Nova York. Tentava encontrar os responsáveis pela droga Valquíria, chamada de V. Enquanto investigava a máfia infiltrado sob disfarce, sua vida se torna um caos quando seu contato na polícia é assassinado e a máfia se volta contra ele. Nesse momento a própria polícia liderada por Jim Bravura passa a persegui-lo como criminoso.
Tentando sobreviver e entender o que estava acontecendo, encontra o russo Vladmir Lem que usa Max Payne para acertar as contas com a máfia em troca de patrociná-lo em sua matança. Procurando respostas acaba por tropeçar com a matadora de aluguel Mona Sax, que leva um tiro na cabeça tentando ajudá-lo.
No final é o misterioso Alfred Wooden, líder de uma sociedade secreta que revela quem é a verdadeira responsável pela droga V. Uma mulher chamada Nicole Horne, dona da Aesir, fachada para projetos ilegais. A droga era só uma maneira de testar um projeto fracassado em pessoas e a esposa de Max Payne havia descoberto essa conexão. Pagou com sua vida por causa disso.
Max Payne então empreende uma vingança sem limites contra ela invadindo o prédio da Aesir. Por final derruba o helicóptero de Nicole enquanto ela decolava para fugir e tendo sua vingança finalizada, entregou-se à polícia.
Continuação
O sucesso do jogo levou a produção de uma sequencia, chamada Max Payne 2: The Fall of Max Payne. Segue a mesma linha do original com melhoras no uso do bullet time e também inclui uma música chamada Late Goodbye baseada num poema do autor da história do jogo e executada pelo grupo de rock finlandês Poets of the Fall.
Curiosidades
A Remedy e a 3d Realms iniciaram o projeto em 1997, e suas primeiras images apareceram em 1998, outra curiosidade é que, em 1999 Max Payne iria ser lançado para Dreamcast, mas foi cancelado, e só foi lançado para Xbox (2001), Playstation 2 (2001), PC (2001), Macintosh (2003). Outra foi que no projeto em 1998, 1999, 2000 e 2001 as imagens eram diferentes, em 2001 um mês antes de lançar, continuou com imagens diferentes da versão lançada.
O jogo também teve a versão de Windows dublada em português brasileiro, com dublagem feita em São Paulo, com Mauro Castro (Capitão Black - Aventuras de Jackie Chan) no papel de Max.
Bons jogos, está no meu top 10 de favoritos. Tenho pena se não fizerem um com gráficos das consolas da nova geração.
Recomendo vivamente.