- sexta abr 03, 2009 2:35 pm
#51521
O som da porta de vidro a ser rebentada acordou toda a gente na rua Almirante Gago Coutinho, em Torres Vedras. Os moradores viram um grupo de homens a carregar a carrinha branca com todas as calças que havia na loja especializada em gangas. Eram 04h00 de ontem.http://www.correiodamanha.pt
Enquanto os mais idosos começaram a atirar vasos, um guarda prisional de 55 anos pegou numa pistola e, da janela, disparou duas vezes, interrompendo o assalto e pondo os ladrões em fuga.
Uma hora depois, um homem de 35 anos, de etnia cigana, era deixado por familiares à porta do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, com uma bala na cabeça e um ferimento no ombro. Não deu qualquer explicação e mesmo quando questionado pela PJ negou ter estado em Torres Vedras.
Nesta altura já a PSPtinha recuperado a carrinha abandonada. Lá dentro estavam centenas de calças roubadas na loja, algumas com manchas de sangue. Pouco depois o atirador era identificado.
Segundo o CMapurou, o guarda prisional, que ontem à tarde já estava de regresso ao trabalho, utilizou uma arma legal que vai ser alvo de perícias, tal como a bala alojada na cabeça do assaltante.
'Devia haver gente capaz de fazer isto mais vezes. Talvez assim acabasse o sentimento de impunidade', disse ao CM oproprietário da loja assaltada, Nuno Rosário Nunes.
João C. Rodrigues/Sofia Rêgo