Para as discussões sérias.

Moderador: Moderador

  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
Avatar do Utilizador
Por uNi
Mensagens Personalizado Personalizado Personalizado Avatar
#51569

Um dos carros utilizados pelo Google para captar fotografias para a aplicação Street View foi bloqueado por habitantes de uma cidade britânica, que não querem perder a sua privacidade.

O caso teve lugar na localidade de Broughton, no norte do Reino Unido, onde um grupo de habitantes descontente com a presença dos automóveis do Google, que estão equipados com câmaras que tiram fotografias a 360 graus ao nível da rua, decidiu bloquear um deles.

De acordo com informação avançada pela BBC este grupo considera que a presença dos automóveis representa uma invasão da sua privacidade e facilita a existência de crimes na região.

À estação britânica um vereador local apoiou a iniciativa, defendendo que os habitantes de Broughton deveriam ter sido ouvidos primeiro.

Como resposta o Google já afirmou que está a respeitar as leis britânicas e apenas filmou áreas públicas, além de ter consultado as autoridades antes de avançar com o projecto no Reino Unido.

Tal não é a opinião do vereador John Bint, que defende que «quando uma área é vista ao nível da rua é aceitável, mas esta câmara é intrusiva porque pode espiar jardins e as janelas das casas».

Esta é a mais recente polémica da aplicação que permite aos cibernautas verem imagens a 360 graus ao nível das ruas de determinadas cidades em vários países.

http://www.pplware.com/2009/04/05/carro ... ino-unido/
Avatar do Utilizador
Por RoamPT
Mensagens Personalizado Personalizado Personalizado Personalizado Avatar
#51572
Acho mal os habitantes terem feito isso, eu acho q contribuí para algo, e ninguém vai perder a sua privacidade, é apenas umas fotos nada mais. Tipo o carro anda pela estrada, não anda por dentro da casa de ninguém.
Por ShiNe_
#52175
RoamPT Escreveu: Acho mal os habitantes terem feito isso, eu acho q contribuí para algo, e ninguém vai perder a sua privacidade, é apenas umas fotos nada mais. Tipo o carro anda pela estrada, não anda por dentro da casa de ninguém.
Tenho a mesma opinião.

o pelo no peito ali. So falta a bifana, a mini e o[…]

Red Dead Redemption 2 disponível novamente no catá[…]

Boas noticias. Uns novos detalhes neste momento c[…]

Visita o nosso portal de Notícias!