Para as discussões sérias.

Moderador: Moderador

  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
Avatar do Utilizador
Por RoamPT
Mensagens Personalizado Personalizado Personalizado Personalizado Avatar
#52326
É um caso um bocado complicado, religiões existem muitas pelo mundo inteiro, cada uma com as suas teorias, mas acho que sim, tem sentido ainda de existir, porque é ela a religião que mantém vários milhões de pessoas na linha, se já assim as coisas descontrolam-se, imaginem sem nada para acreditar ou algo para seguirmos.
Por Morphine
#52652
Sou ateu mas se me perguntarem qual foi o homem mais importante da história do mundo acho que tenho de admitir que foi Jesus Cristo, portanto como é óbvio isto é um sim.

"O ser humano tem necessidade de acreditar em alguma coisa. Algo que lhe dê um destino e um fio condutor ou motivo para viverem como vivem. " por este motivo que já foi citado =D
Avatar do Utilizador
Por Mike_Akerfeldt
Mensagens Personalizado Avatar
#54723
RoamPT Escreveu: É um caso um bocado complicado, religiões existem muitas pelo mundo inteiro, cada uma com as suas teorias, mas acho que sim, tem sentido ainda de existir, porque é ela a religião que mantém vários milhões de pessoas na linha, se já assim as coisas descontrolam-se, imaginem sem nada para acreditar ou algo para seguirmos.
Exactamente por isto. Infelizmente, muitas pessoas só não fazem o que não devem com receio de consequências "divinas". Assim sendo, se esta é a única razão que as desmotiva para fazerem ainda algo mais grave, para mim, a religião rende.
Avatar do Utilizador
Por uNi
Mensagens Personalizado Personalizado Personalizado Avatar
#54738
Para mim o problema é que algumas religiões são apenas uma filosofia de vida, enquanto que outras servem simplesmente para servir os interesses de outros. Acho que é óbvio qual é a ultima. 
Avatar do Utilizador
Por Mike_Akerfeldt
Mensagens Personalizado Avatar
#54745
zonareg Escreveu: Mikael Antonio, Quando falo em Igreja não é apenas no cristianismo, mas sim todas as ditas "religiões" (Cristianismo, Islamismo, Judaísmo, Hinduismo, ..).

O que eu acho é que o conceito de religião é muito vasto e não se singe (?) apenas às ditas religiões que referi.
Já percebi, Pinela ;)
uNi Escreveu: Para mim o problema é que algumas religiões são apenas uma filosofia de vida, enquanto que outras servem simplesmente para servir os interesses de outros. Acho que é óbvio qual é a ultima. 
Pois..

o pelo no peito ali. So falta a bifana, a mini e o[…]

Red Dead Redemption 2 disponível novamente no catá[…]

Boas noticias. Uns novos detalhes neste momento c[…]

Visita o nosso portal de Notícias!