Por fnxrak
#62640
Ok estes são alguns dos bugs mais conhecidos do San Andreas e muitos são derivados pela forma como jogamos.

Taxi Glitch

Efeito: Quando tentamos fazer as missões de taxi e não aparecem clientes, podemos andar à volta de todo o mapa que não aparece qualquer passageiro.

Causa: Voar ou andar de barco para fora dos limites do mapa. Se andarmos durante muito tempo para fora do mapa o mais certo é que ocorra o erro, tornando-se impossivel fazer as missões de taxi.

Como evitar: Não ir para fora do mapa durante muito tempo.

PS. Este bug está também associado a outro bug durante a missão toreno, mas pessoalmente nunca presenciei este ultimo bug.

Ginásio (Gym Glitch)

Até à muito pouco tempo este bug estava associado à forma como alimentavamos os CJ, mas na realidade OrionSR descobriu que é apenas devido à forma como usamos o ginásio.

Efeito: Sempre que vamos ao ginásio e tentamos usar por exemplo os alteres o jogo dá-nos a informação que já ultrapassamos o limite diário, impedindo-nos assim de treinar.

Causa: Tem tudo a ver com a programação, a Rockstar não previu que os jogos chegassem a ter muito mais que um ano de gameplay, ou seja que durante o jogo ultrapassassemos mais do que um ano (não tem nada a ver com o tempo real mas com o tempo em jogo) na programação do ginásio existe linhas de programaçãoque nos impedem de utilizar os equipamentos sempre que passamos o limite diário, só que essas linhas impedem também que voltemos a usar o equipamento no ano seguinte, por isso quando no jogo passamos do dia 31 de Dezembro do primeiro ano para o 1 de Janeiro do ano seguinte o bug ocorre e estamos constantemente impedidos de usar o ginásio.

Como evitar: Nunca ultrapassar o limite nos ginásios. (Atenção que este método não foi ainda totalmente testado, por isso não garanto o total sucesso)

Solução: Esta solução funciona, eu fui um dos primeiros a usá-la por sugestão de OrionSR. Para poderem usar este truque irão precisar de uma ferramenta que vos permita identificar o dia do ano em que se encontram no jogo, eu usei esta SA save editor que curiosamente parece funcionar para todas as plataformas do jogo PC/PS2/PS3/XBOX. Ok então a solução é simples para arrajarem o bug basta que no dia 31 de Dezembro do primeiro ano perto da meia noite utilizem um dos equipamentos e deixem passar o ano, ou seja, comecem a usar o equipamento no 1º ano e ultrapassem o limite já no segundo ano.
GTA San Andreas gym glitch minimizado
Inicialmente pensavamos que este truque iria adiar o bug por um ano e que possivelmente teriamos de repeti-lo no ano seguinte mas parece que não é necessário, eu já tenho um jogo onde vou no terceiro ano e ainda não voltei a ter o glitch.

Basketball/snooker glitch

Efeito: Não aparecem bolas de basket nem jogadores de snooker no jogo

Causa: Salvar na mansão do Maddogg. Existe um pequeno bug derivado à posição em que a disquete para salvar o jogo nesta casa.

Como evitar: Não salvar na mansão do Maddogg. Utilizem a casa perto desta.

Para corrigir estes bugs existe uma Online Glitch Repair Tool que basicamente irá fazer um reset nas linhas de programação que provoquem estes bugs
Última edição por fnxrak em sábado jul 20, 2013 10:43 am, editado 1 vez no total.

o pelo no peito ali. So falta a bifana, a mini e o[…]

Red Dead Redemption 2 disponível novamente no catá[…]

Boas noticias. Uns novos detalhes neste momento c[…]

Visita o nosso portal de Notícias!