- terça jun 26, 2007 7:59 am
#5638
Tutorial feito por PL Hunter Blaze e traduzido por AvAcalho.
Tutorial rápido para o pessoal que quer adicionar carros raros, para "nascerem" como tráfico comum, ou modificar o carro que quiseres para o teu gang conduzir.
Abre o teu ficheiro vehicles.EDI com o Bloco de Notas na pasta dat na tua pasta de instalação do San Andreas.
Vais encontrar uma longa lista de todos os veículos no jogo. Procura os carros que tu queres que nasçam como tráfego.
Vamos por a moto 4, a carrinha do FBI, e o tanque da SWAT.
Continua a descer até encontrares escrito "quad" (isto é a moto 4) no bloco de notas (Podes sempre usar o F3), procura à direita uma coluna chamada Class. Na coluna class da quad, diz normal, portanto tudo bem. A coluna à direita da coluna Class chama-se FRQ, é a coluna da frequência. Basicamente é a frequência dos veículos, quanto tempo demora até eles nascerem.
Neste caso a quad tem um valor 4 na coluna FRQ, muda para 10. Abre o ficheiro cargrp.DAT no Bloco de Notas. Neste ficheiro, a lista do grupo de carros está organizado horizontalmente, da esquerda para a direita. O título de cada grupo esta no máximo da direita, ou no fim da lista do grupo. Aqui é onde ele diz que veículos é que são conduzidos, por cada grupo de pessoas.
Encontra um grupo chamado:
# POPCYCLE_GROUP_FARMERS
O último veículo desse grupo deve ser o petro, adiciona uma vírgula e um espaço depois de "petro" e escreve "quad" para a moto 4 passar a ser conduzida por este grupo, guarda o ficheiro e está feito.
Lembra-te que cada veículo tem um código, como por exemplo o tanque da SWAT tem o código swatvan. Repete os mesmos passos para a carrinha do FBI e para o tanque da SWAT. Lembra-te que quando um veículo na coluna Class diz "ignore instead of worker or normal", e tu queres fazê-lo nascer no tráfego, apaga isso e escreve um dos seguintes:
-normal
-worker
-executive
-richfamily
-poorfamily
-big
-motorcycle (para as motas)
existe também taxi se te sentes criativo e se queres que os veículos sejam um táxi com um taxista e tudo isso.
Se tu queres realidade, por exemplo, para o tipo de classe worker, FRQ com o valor 10, põem em
# POPCYCLE_GROUP_WORKERS
Assim conseguirás pôr os veículos dos trabalhadores a nascerem nas áreas dos trabalhadores, e o mesmo para as outras classes.
Agora para fazeres o teu gang andar a guiar carros raros ou qualquer carro, assegura-te que o carro já está modificado no ficheiro vehicles.IDE
Agora no ficheiro cargrp.dat anda para baixo, e do lado direito tens uma coluna chamada Gang 2, que é o teu gang, agora vai à esquerda do "Gang 2" e depois de "voodoo" acrescentas uma vírgula e um espaço e escreves o carro que queres que o teu gang conduza, eu escrevi o slamvan e quad, podes adicionar mais do que um carro.
Desculpem se fui um pouco confuso mas estou com pressa, qualquer questão coloquem aqui..
Tutorial rápido para o pessoal que quer adicionar carros raros, para "nascerem" como tráfico comum, ou modificar o carro que quiseres para o teu gang conduzir.
Abre o teu ficheiro vehicles.EDI com o Bloco de Notas na pasta dat na tua pasta de instalação do San Andreas.
Vais encontrar uma longa lista de todos os veículos no jogo. Procura os carros que tu queres que nasçam como tráfego.
Vamos por a moto 4, a carrinha do FBI, e o tanque da SWAT.
Continua a descer até encontrares escrito "quad" (isto é a moto 4) no bloco de notas (Podes sempre usar o F3), procura à direita uma coluna chamada Class. Na coluna class da quad, diz normal, portanto tudo bem. A coluna à direita da coluna Class chama-se FRQ, é a coluna da frequência. Basicamente é a frequência dos veículos, quanto tempo demora até eles nascerem.
Neste caso a quad tem um valor 4 na coluna FRQ, muda para 10. Abre o ficheiro cargrp.DAT no Bloco de Notas. Neste ficheiro, a lista do grupo de carros está organizado horizontalmente, da esquerda para a direita. O título de cada grupo esta no máximo da direita, ou no fim da lista do grupo. Aqui é onde ele diz que veículos é que são conduzidos, por cada grupo de pessoas.
Encontra um grupo chamado:
# POPCYCLE_GROUP_FARMERS
O último veículo desse grupo deve ser o petro, adiciona uma vírgula e um espaço depois de "petro" e escreve "quad" para a moto 4 passar a ser conduzida por este grupo, guarda o ficheiro e está feito.
Lembra-te que cada veículo tem um código, como por exemplo o tanque da SWAT tem o código swatvan. Repete os mesmos passos para a carrinha do FBI e para o tanque da SWAT. Lembra-te que quando um veículo na coluna Class diz "ignore instead of worker or normal", e tu queres fazê-lo nascer no tráfego, apaga isso e escreve um dos seguintes:
-normal
-worker
-executive
-richfamily
-poorfamily
-big
-motorcycle (para as motas)
existe também taxi se te sentes criativo e se queres que os veículos sejam um táxi com um taxista e tudo isso.
Se tu queres realidade, por exemplo, para o tipo de classe worker, FRQ com o valor 10, põem em
# POPCYCLE_GROUP_WORKERS
Assim conseguirás pôr os veículos dos trabalhadores a nascerem nas áreas dos trabalhadores, e o mesmo para as outras classes.
Agora para fazeres o teu gang andar a guiar carros raros ou qualquer carro, assegura-te que o carro já está modificado no ficheiro vehicles.IDE
Agora no ficheiro cargrp.dat anda para baixo, e do lado direito tens uma coluna chamada Gang 2, que é o teu gang, agora vai à esquerda do "Gang 2" e depois de "voodoo" acrescentas uma vírgula e um espaço e escreves o carro que queres que o teu gang conduza, eu escrevi o slamvan e quad, podes adicionar mais do que um carro.
Desculpem se fui um pouco confuso mas estou com pressa, qualquer questão coloquem aqui..
Última edição por AvAcalho em terça jun 26, 2007 12:41 pm, editado 1 vez no total.