- terça jul 17, 2007 10:10 am
#8018
Os fabricantes de jogos estão a concentrar os esforços na Wii.
Em alguns casos, chegam a desistir da Playstation 3 e da Xbox 360, noticia o New York Times .
Numa altura em que os dados recentes dão grande vantagem à consola da Nintendo, a liderança vai sendo alicerçada com estas parcerias. Mais jogos produzidos geralmente é sinónimo de mais consolas vendidas.
A Activision e a Ubisoft fazem parte do grupo de produtoras que cada vez mais se compromete com a plataforma Wii.
A simplicidade tecnológica com que a Wii foi concebida e o modo diferente de jogar, mais físico e menos ?comando na mão?, deixou muito cautelosas as empresas ao início. Também o flop Gamecube não deixou muito boa impressão. No entanto, as últimas estatísticas mostram que a Wii tem vendido mais do que as concorrentes directas, uma vez que é a mais barata das consolas de nova geração.
O custo de fabrico de um jogo para a Wii está avaliado em perto de 5 milhões de dólares, enquanto que para as restantes pode chegar aos 20 milhões.
Contudo, estas mudanças não significam grandes quebras para a Sony ou para a Microsoft, representando sim um crescimento da Wii.
in exameinformatica
Em alguns casos, chegam a desistir da Playstation 3 e da Xbox 360, noticia o New York Times .
Numa altura em que os dados recentes dão grande vantagem à consola da Nintendo, a liderança vai sendo alicerçada com estas parcerias. Mais jogos produzidos geralmente é sinónimo de mais consolas vendidas.
A Activision e a Ubisoft fazem parte do grupo de produtoras que cada vez mais se compromete com a plataforma Wii.
A simplicidade tecnológica com que a Wii foi concebida e o modo diferente de jogar, mais físico e menos ?comando na mão?, deixou muito cautelosas as empresas ao início. Também o flop Gamecube não deixou muito boa impressão. No entanto, as últimas estatísticas mostram que a Wii tem vendido mais do que as concorrentes directas, uma vez que é a mais barata das consolas de nova geração.
O custo de fabrico de um jogo para a Wii está avaliado em perto de 5 milhões de dólares, enquanto que para as restantes pode chegar aos 20 milhões.
Contudo, estas mudanças não significam grandes quebras para a Sony ou para a Microsoft, representando sim um crescimento da Wii.
in exameinformatica