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Por ptkamikaz
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#9979
(original)
http://www.ascendence.net/forums/index.php?showtopic=28

Ok, a primeira coisa que têm de saber é que as luzes trabalham sob um sistema de cores.
A maneira que cada luz trabalha é determinada pelas cores dos materiais, na verdade a sua textura chama-se

"vehiclelights128".

Primeiro vou ensinar como meter as luzes no zmodeler e só depois no 3DS max/Gmax.

Aqui estão os codigos de cor RGB.
Farol Dianteiro Esquerdo - 255, 175, 0 - Amarelo
Farol Dianteiro Direito - 0, 255, 200 - Azul
Farol Traseiro Esquerdo - 185, 255, 0 - Verde
Farol Traseiro Direito - 255, 60, 0 - Vermelho

A razão para que haja quatro cores é para que o jogo consiga determinar onde está cada luz para que as possa ligar e

desligar, e para que possa desligar os farois da frente quando forem danificados.

Quando estares pronto para meter as luzes do jogo nos teus carros deverás fazer o seguinte:

Primeiro tens de fazer copias de "vehiclelights128" que está no "vehicle.txd" e dá nomes diferentes do tipo "vehiclelights1281" ,"vehiclelights1282" etc?.

Em seguida cria quatro materiais no Zmodeler Material Editor e muda as cores desses novos materiais para as cores acima ditas. A primeira tem de ser "vehiclelights128" e a segunda "vehiclelights1281", por ai?

Agora no modo faces seleciona que faces que queres que sejam luzes frontais/traseiras e mete-as na primeira textura "vehiclelights128".

Depois, ainda no modo de faces, seleciona o farol da frente esquerdo, carrega "Ctrl+a" e muda a textura para ser "vehiclelights1281", depois faz o mesmo para a luz traseira da direita para que seja "vehiclelights1282" e finalmente muda a luz traseira da equerda para que fique "vehiclelights1283"

Uma vez que tenhas as quatro luzes com as devidas texturas e cada uma com uma cor diferente podes exportar, mas ainda não acabou.

Abre o 3Dsmax, ou o Gmax, abre o Kam's DFF IO script e importa o teu modelo, em seguida abre o editor de materiais do programa que estás a utilizar (carrega "M" para o abrir) seleciona o conta gotas e seleciona o chassi principal

Clica nos materiais de "vehiclelights1281", "vehiclelights1282", "vehiclelights1283" e muda cada um para serem "vehiclelights128".
A razão de estares a fazer isto é porque o 3Dsmax/Gmax não combina os materiais na exportação.

Quando acabares com isto clica no botão "Export" e exporta em formato san andreas dff, as luzes deverão trabalhar no jogo!!!

Agora lembra-te, também tens de editar os reflexos pelo facto do San Andreas suportar niveis altos de reflexo.

Meter matriculas personalizadas no teu veiculo

San Andreas tem a habilidade de fazer os veiculos ter matriculas que aparecem ao calhas com números e letras ao calhas, 3 matriculas para 3 cidades, uma para cada cidade do jogo, Los Santos, San Fierro e Las Venturas.

Felizmente o jogo faz isso automáticamente.
Todas as matriculas têm normalmente duas faces, um retângulo com o nome da cidade (carback) e outro com os números e letras (carplate), ambos estão no "vehicle.txd".

Agora podes ser tu a fazer esses retângulos ou então retira de outro carro do jogo, como quiseres, e depois é só meter as respectivas texturas e exportar.

E é tudo!

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[Evento] Bonecos de Neve (Snowmen)

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