Para as discussões sérias.

Moderador: Moderador

  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
Avatar do Utilizador
Por GTApt
Avatar
#49561
O presidente israelita, Shimon Peres, rejeitou este domingo a possibilidade de uma trégua na Faixa de Gaza, mas garantiu que o país não pretende ocupar aquele território palestiniano.

?Nós não pretendemos nem ocupar Gaza, nem esmagar o Hamas, mas sim esmagar o terror. E o Hamas precisa de uma real e séria lição. E eles estão aprendendo isso agora?, disse o chefe de Estado israelita em entrevista ao canal televisivo norte-americano ?ABC?. Peres respondeu assim aos apelos da comunidade internacional que tem insistido na necessidade de um cessar-fogo entre Israel e o Hamas.

Peres referiu que Israel foi paciente com o movimento islamita antes de avançar com a ofensiva. ?Fomos cuidados, fomos contidos, aguardámos. Demo-lhes muitas possibilidades?, disse. ?Eles não podem explicar por que estavam a disparar e não podem esconder que estão a agir por ordem do Irão. O Irão tem seguidores no Médio Oriente: O Hezbollaz no Líbano e o Hamas em Gaza?.

Desde que começou a ofensiva militar israelita já morreram mais de 500 palestinianos, das quais 87 eram crianças. ?O número de mortos pode ser muito mais elevado porque há um certo número de mortos e de feridos nas ruas que ainda não conseguimos resgatar?, disse o médico Mouawiya Hassanien, dos serviços de emergência palestinianos.

Hoje, um dia depois do lançamento da ofensiva terrestre, pelo menos 47 palestinianos morreram vítimas dos ataques. Segundo o mesmo médico, destes 22 são civis. Ficaram ainda feridas mais de 200 pessoas.

correiodamanha.pt
Avatar do Utilizador
Por xpLodeR
Mensagens Avatar
#49640
Tou farto de dizer e continuo.. No ocidente, as pessoas trabalham, cada um tem os seus empregos e tal... no Oriente, o trabalho deles é a guerra, sempre foi e sempre vai ser.. eles vivem da guerra,gostam da guerra, portanto que morram na guerra.Digo sinceramente que isso na Faixa de Gaza não me abala nem um bocadinho.Tou farto de ver pseudo-benfeitores a dizer que vão combater o terror!
Avatar do Utilizador
Por Rupert Murdock
Mensagens Avatar
#49666
É por causa de gente assim que andam todos com problemas! Não lhes apetece fazer amizades e negócios com os outros ah e tal vou rebentar com isto tudo. O meu deus é melhor que o teu, ah e tal vou arrebentar com isto tudo. Ao menos podiamos tirar algum proveito da situação, o Sócrates podia vender as nossas G3's lá aos kamikazes e nós sempre rendiamos alguma coisa com isso
Avatar do Utilizador
Por uNi
Mensagens Personalizado Personalizado Personalizado Avatar
#49669
Não há muito por onde fugir, um gajo já nasce no meio daquela confusão, depois aprende logo o ódio pelos outros e passam a vida naquilo, é um ciclo vicioso.
Avatar do Utilizador
Por undo
Mensagens Avatar
#50459
Pelo contrário, zonareg. A Palestina já existia antes de Israel.

Talvez não saibas, mas Israel existe apenas desde 1948. Antes os judeus andavam completamente espalhados pelo mundo, sem um país que pudessem chamar deles. Aconteceu assim:
Depois do fim da 2.ª Guerra Mundial e do Holocausto, a ONU achou que os judeus tinham o direito a ter um país só para eles. Plantaram Israel ali perto de Jerusalém, ocupando parte dos países Muçulmanos que possuíam esses territórios, contra a vontade destes. Quando os Judeus se acharam num país independente, apoderaram-se de Jerusalém (que era uma cidade muçulmana) e invadiram os territórios palestinianos.

Todo este conflito é devido à irresponsabilidade da ONU nos anos 40. Estava na cara que tirar territórios aos países árabes para enfiar à força um país judeu ia dar molho. E os judeus, que haviam sido massacrados e humilhados por Hitler, viram-se protegidos pela comunidade internacional e começaram a vingar-se nos muçulmanos, mais especificamente nos palestinianos, conquistando territórios que sempre foram deles por direito.

As declarações dos dirigentes israelitas são totalmente demagógicas e desprovidas de razão. Só querem atirar areia para os olhos do mundo. "Nós temos de defender o nosso país contra os terroristas", dizem eles. Aquilo a que eles chamam "país" são territórios que eles conquistaram pela força! Estavam à espera do quê? Que os palestinianos se deixassem invadir sem retaliar? Quem se está a tentar defender são os palestinianos, e não os israelitas!

Neste momento, os assassinos e os genocidas são os judeus. Estão a fazer aos palestinianos o que os Nazis lhes fizeram. É completamente inadmissível e acho vergonhoso que toda a gente condene o Holocausto dos anos 40, mas que só alguns condenem o holocausto provocado pelos judeus aos palestinianos.
Avatar do Utilizador
Por Mike_Akerfeldt
Mensagens Personalizado Avatar
#50496
Bem, Zonareg, se não estás a perceber já somos 2...nunca percebi bem esta Guerra, nem quando começou nem onde vai, NADA. Também, sinceramente, não é coisa que me interesse...depois de ler isto já nem digo nada, querem guerra que tenham desde que não chateiem os outros. O pior é os inocentes que são mortos, desde crianças a idosos, nada importa
Avatar do Utilizador
Por uNi
Mensagens Personalizado Personalizado Personalizado Avatar
#50501
Basicamente é algo do tipo, tu e o zonareg tem uns terrenos, depois vem a onu e os coitadinhos dos judeus bla bla das-lhes ali um bocado do terreno que era de um de voces, depois desse terreno tem lá uma churraqueira sagrada vossa, e que os judeus decidem anexar ao terreno que já não era deles, e pronto o resto está a vista.

o pelo no peito ali. So falta a bifana, a mini e o[…]

Red Dead Redemption 2 disponível novamente no catá[…]

Boas noticias. Uns novos detalhes neste momento c[…]

Visita o nosso portal de Notícias!