Precisas de ajuda a encontrar ou instalar um mod?
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
Avatar do Utilizador
Por RickyLopes
Mensagens Avatar
#12672
  • Faz as tuas próprias tatuagens para o CJ!
    Software necessário:
    • TXD Workshop (ou outro programa de funções semelhantes)
    • PhotoShop (uso avançado) ou Paint
    • Uma imagem de preferência com um design simples e fixe, cujo qual fazerá de tatuagem para o corpo de CJ, aviso desde já que imagens de design muito pormenorizado (tipo faíscas, brushes malucos) tendem a não se perceber muito bem durante o jogo, porque a tatuagem vai ajustar-se aos polígonos do protagonista, o que pode causar um efeito estranho para quem está a jogar.

    Introdução:
    As texturas (basicamente o ficheiro de imagem) de cada tatuagem feita por ti, como as da R*, têm que ser a preto e branco (o preto que não vai aparecer e o branco que supostamente será a tatuagem, que aparecerá a preto no jogo). Existem várias técnicas para retirarmos algo de uma imagem e deixar o tal a solo. Estas imagens que servirão de base para a tatuagem deverá ter boa qualidade, sem cores a interferirem umas nas outras pois isso tenderá a desfigurá-la.

    Eis um exemplo de uma imagem base e a sua textura (ainda incompleta) para tatuagem:
    Imagem
    (Print Screen)

    Não vou dizer como se faz este efeito à imagem, porque é usado uma técnica fora do modling, e existem muitas técnicas para fazer isto e se posta-se uma, teria que postar outra, porque existem técnicas que são mais eficazes que outras consoante o feitio da tatuagem em mente.
    Agradeço a compreensão, irei postar mais à frente mais alguns logos com definição para desfrutarem.

    Tutorial:

    1) Inicia o TXD WorkShop (recomendo que o uses em ecrã inteiro)
    2) Abre o ficheiro player.img que está na pasta do GTA SA (C:\Programas\Rockstar Games\GTA San Andreas\models\player.img para quem instalou na localização clássica)
    3) Na coluna esquerda, faz um scroll para baixo até encontrares os primeiros ficheiros de texturas, que têm o extensão de .txd e o ícone Imagem.
    4) Surgirá uma nova coluna, na coluna direita aparecerá um quadrado negro de 256*256 pixeis. Carrega em Imagem que está em baixo.
    5) Verás então a tatuagem, não estranhes o tamanho nem a posição. Agora, na coluna esquerda, escolhe a tatuagem que menos gostas para substituir pela tua. Depois exporta (Imagem) e guarda-a.
    6) Abre-a seguidamente no PhotoShop e apaga a tatuagem (desenho branco) e mete a tua. Sobre a localização:
    • A tatuagem que vais por no quadrado preto, tem que estar no sítio correcto, cada parte desse quadrado é equivalente à parte do corpo de CJ. Se queres por no ombro, mete num canto; no peito, quase ao meio no lado esquerdo e por ai fora. Aqui tens a textura do corpo, decide o sítio onde queres que fique a tatuagem e ajusta-a no tamanho e/ou direcção (Free Transform).
      Imagem
      (Não oficial)
    7) Guarda-a em formato .png
    8) Voltando ao TXD WorkShop... Importa (Imagem) no mesmo sítio de onde tiraste. Grava.

    Bom jogo!
Avatar do Utilizador
Por RickyLopes
Mensagens Avatar
#28446
Sgoten Escreveu: Eu fiz todo como ai diz..gravei em PNG... todo..estava todo feliz para ir ver o meu trabalho.. e vejo que esta todo igual!!!!!!

O que sera que fiz mal?

Ouvi falar nisto:resolucaot mas nao vejo nada disso
Não sei o que fizeste de mal... não disseste qual era o teu erro.
Avatar do Utilizador
Por RickyLopes
Mensagens Avatar
#28450
Sgoten Escreveu: Ja deu...tinha o nome mal e o ficheiro esta errado :D

Mas agora como e que acho as texturas que quero?
Das tatuagens...? Usa o TXD Workshop, abre o player.img, e são logo as primeiras imagens, não te esqueças da máscara alpha.
Avatar do Utilizador
Por VIP3R
Mensagens Avatar
#28521
Não tou a ver onde possa estar isso.

Talvez *********billbrd.txd, existem varios, pelo menos foi um destes que usei para mudar os placares para o meu Biz CityMarkt, se ainda te lembras.

Mais umas fotos desta semana https://steamuserim[…]

o problema sao os glitches e os hackers. Mas a his[…]

Muito bom! :cclap:

se for so Q1 ou Q2 nao está mau. O GTA V acho que […]

Visita o nosso portal de Notícias!