- segunda out 30, 2006 1:55 pm
#472
Num parecer enviado à Autoridade da Concorrência (AdC) a Vodafone faz o ultimato: se OPA que a Sonaecom lançou sobre a PT avançar nas condições que já são conhecidas, a operadora de comunicações móveis liderada por António Carrapatoso vai recorrer aos tribunais. No parecer enviado à AdC, a Vodafone justifica um eventual recurso aos tribunais com a necessidade de acautelar os seus interesses no mercado de telecomunicações português, noticia hoje o Diário Económico.Fonte: Exame informática.
O projecto de decisão sobre a OPA que a AdC deu a conhecer recentemente autoriza a fusão da Optimus com a TMN e obriga à venda de uma das redes fixas (cabo e/ou cobre) que a PT detém actualmente.
Em ocasiões anteriores, a Vodafone declarou estar contra a fusão de dois operadores cuja soma das respectivas carteiras de clientes ultrapassa os 6,5 milhões de utilizadores.
No parecer enviado à AdC, a Vodafone exorta a entidade reguladora a exigir que a venda de uma das redes da PT se processe o mais rapidamente possível.
A Vodafone lembra que não pode ser prejudicada por um negócio a que é alheia e do qual não obtém qualquer benefício.