Modificações para GTA III, GTA Vice City & GTA San Andreas.
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
Avatar do Utilizador
Por RickyLopes
Mensagens Avatar
#17008
Boas.
Como têm reparado o projecto GTApt mod anda um bocado desfalecido, pensei então em que os interessados cooperássem em desempenhar tarefas adequadas ao seu conhecimento e/ou capaciade do computador. Ora, os peritos em fazer bons polígonos poderian-se encarregar do trabalho em 3D, aqueles e que são bons a fotografia poderiam fotografar, ou fazer webfinds acerca daquilo que tem a ver com Portugal para o projecto, etc. Assim, podem ser feitas todo o tipo de tarefas sem stress, os resultados de cada um irão progredir aos trabalhos uns dos outros. Ora aqui vai umas sugestões para os trabalhos:


:: Procuradores ::

[*]Pesquisar imagens simbólicas acerca de Portugal, como monumentos, etc...
[*]Fornecer texturas de boa definição de todos os materiais (metal, madeira, algodão, etc) em fotos Macro
[*]Recolha de logotipos
:: Engenheiros ::

[*]Plano de habitações: Bairros sociais
[*]Plano de habitações: Aldeias, vilas e cidades
[*]Plano de habitações: Moradias, mansões, palacetes
[*]Plano de centros ilustres: Museus, hospitais, esquadras, estações de comboio (úteis)
[*]Plano de centros ilustres: Warehouses, estações de rádio/TV, edíficios de empresas (resto do cenário)
:: Designers ::

[*]Melhoramento/edição de texturas recolhidas pelos procuradores
[*]Fazer as roupas para pedestres e protagonista
[*]Fazer efeito, como para carros tunning, outdoors, posters, e decoração de ambientes
:: Supporters ::

[*]Criar ou traduzir tutoriais sobre o uso de diversos programas necessários para os trabalhos
[*]Fazer um pouco de tudo com o objectivo de ajudar a resolver dificuldades no desempenho das tarefas
[*]Testar rascunhos de texturas, polígonos etc feitos pela equipa
[*]Aconselhar acerca dos carros a sacar, para substutuir pelos originais consoante os carros mais usados em Portugal com os mais bem feitos

É óbvio que não vai ser um a fazer tudo, nem não vão ser só quatro responsáveis. Os engenheiros por exemplo têm 5 tarefas a desempenhar nos planos de habitação e de centros ilustres, talvez 2 para cada um dos cinco pontos.
Discutem e registem-se dizendo a(s) tarefa(s) que vão realizar.
Espero que esta ideia tenha contribuido para o GTApt mod.

Boas festas. ;)
Última edição por RickyLopes em segunda dez 31, 2007 6:36 am, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Por uNi
Mensagens Personalizado Personalizado Personalizado Avatar
#17013
Em vez de procuradores ficaria melhor pesquisadores ou algo do género. :P
De resto parece-me bem, duvido é que vá muito longe, gostam todos de falar mas ninguém depois faz lol.

De qualquer das formas teria-se de criar um mapa a escala, um bocado dos pontos mais importantes.
Avatar do Utilizador
Por RickyLopes
Mensagens Avatar
#17016
uni Escreveu: Em vez de procuradores ficaria melhor pesquisadores ou algo do género. :P
De resto parece-me bem, duvido é que vá muito longe, gostam todos de falar mas ninguém depois faz lol.

De qualquer das formas teria-se de criar um mapa a escala, um bocado dos pontos mais importantes.
Acho que não é preciso criar Lisboa ou Porto, ia ser uma "cidade" em si chamada Portugal, que era um resumo. Tinha por exemplo a Ponte D.ª Maria Pia e a Ponte Vasco da Gama próximas uma da outra, ou seja, uma cidade-resumo, lol, só com as coisas mais importantes. Ao criar um mapa isso ia danificar as missões, e isso seria demais para uma equipa que só se conhecesse virtualmente. Por isso o que eu sugeria era substituir as coisas americanas do jogo para por tugas, e o mapa ficava o mesmo. Ex: Tirava-se um museu de lá e punhas se um museu de cá.
Avatar do Utilizador
Por ptkamikaz
Personalizado Avatar
#17265
Se me encontrarem umas imagens boas de casas que queiram meter acho que consigo fazer umas quantas, também converto montes de cenas (desde que esteja em ficheiro Z3D ou 3DS, jogos como NFS Most Wanted, Battlefield 2, Richard Burns Rally, Flat Out, Test Drive Unlimited (TDU)), conheço uns sites com modelos de mobilia.
Digam que eu vejo se consigo.
Avatar do Utilizador
Por RickyLopes
Mensagens Avatar
#17781
ptkamikaz Escreveu: Se me encontrarem umas imagens boas de casas que queiram meter acho que consigo fazer umas quantas, também converto montes de cenas (desde que esteja em ficheiro Z3D ou 3DS, jogos como NFS Most Wanted, Battlefield 2, Richard Burns Rally, Flat Out, Test Drive Unlimited (TDU)), conheço uns sites com modelos de mobilia.
Digam que eu vejo se consigo.
Okey, vou já mostrar-te uma casa interessante. Se tiveres dúvidas ou necessitares de dado, chuta a ordem que seguidamente vejo o que consigo fazer. Eu tenho a revista Arquitectura e Construção assinada, sempre posso dar a saber acerca de coisas importantes e premiadas que muitos desconhecem. :)

FICHA TÉCNICA

Projecto de Arquitectura: Graça Correia e Roberto Ragazzi
Localização: Gerês
Data e projecto/conclusão: 2003/2006
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
+ INFO
Planta
Corte lateral
Corte trás e frente
Alçado lateral
Alçado trás e frente

Detalhes:

1, 2, 3, 4 e 5. A implantação da casa no monte é importante, esta casa construiu-se a partir de uma ruína existente. É necessário adequar o cenário do jogo a casa, e não o vice-versa, isto para que fique mesmo igual, e os degraus exteriores da casa fiquem bem assentes ao chão curvo. A casa ganhou o Prémio Enor de Arquitectura 2007 e é considerada um elemento de valorização da paisagem, e no jogo terá que ser a mesma coisa.

Pormenores: O corrimão na dianteira da casa, na varanda, é composto por colunas verticais e não há nada horizontal. É necessário manter em destaque a janela enorme de vidro fosco. O local tem que ser numa montanha, frente a um rio.
Peço desculpa em não ter conseguído arranjar os blueprints e os cortes, estão aqui na revista mas infelizmente eu não tenho scanner.

Visita o site Últimas Reportagens e procura por esta arquitectura, actualmente é o número 154. Lá há uma foto sobre o corrimão invulgar, em flash, e outra fotos sobre o interior.


A casa tem 60 metros quadrados, tem 3,87 m de largura e 15,48 m de cumprimento.
Quanto à altura não sei, mas voto nuns 3 metros, semelhante à maioria das casas!
Imagem
Última edição por RickyLopes em sábado dez 29, 2007 3:08 pm, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Por ptkamikaz
Personalizado Avatar
#17980
Já fiz o exterior todo hoje, aqui ficam imagens do projecto:
Imagem
Imagem

Não está igual ao original mas também não está muito mal \m/ amanhã vou ver se começo a fazer as divisões do interior.
Última edição por ptkamikaz em sexta dez 28, 2007 2:45 am, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Por RoamPT
Mensagens Personalizado Personalizado Personalizado Personalizado Avatar
#17989
ptkamikaz Escreveu: Já fiz o exterior todo hoje, aqui ficam imagens do projecto:
Imagem
Imagem

Não está igual ao original mas também não está muito mal \m/ amanhã vou ver se começo a fazer as divisões do interior.
Que programa usas para fazer isso?
Avatar do Utilizador
Por vinicius3232
Mensagens Avatar
#18105
a utima coisa que eu fiz em  3d  foi ajudar o uni em um mod na o2  se quiser minha  ajuda pode contra com migo 

quem quiser  um bom  programa de  3d  eu  gosto do 

SketchUp
Última edição por vinicius3232 em sábado dez 29, 2007 3:12 pm, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Por vinicius3232
Mensagens Avatar
#18109
comno sabem sou do brasil se  me mandarem  umas  fotos  de umas casas  vai ajudar 


Imagem
Imagem
Imagem

ps isso foi em  30 min nao tinha anda para  fazer  nao abro esse programa  a  4 anos

ps duvida  alguem sabe tira texturas  do gta  ?  eu sbaia so que esqueci  thx
Última edição por vinicius3232 em sábado dez 29, 2007 8:15 pm, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Por ptkamikaz
Personalizado Avatar
#18122
Utiliza o TXDworkshop.

Já agora tenta fazer uma "ilha" onde se vai meter a casa (^em cima^), vê as imagens e faz o melhor que consigas ;)
Última edição por ptkamikaz em sábado dez 29, 2007 10:28 pm, editado 1 vez no total.

o pelo no peito ali. So falta a bifana, a mini e o[…]

Red Dead Redemption 2 disponível novamente no catá[…]

Boas noticias. Uns novos detalhes neste momento c[…]

Visita o nosso portal de Notícias!