Estás a trabalhar num mod? Mostra-o aqui ao resto da comunidade.
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
Avatar do Utilizador
Por RickyLopes
Mensagens Avatar
#49324
.Prólogo.
Quando se pensa em criar um mod com este nome, pensa-se no gozo que vai ser jogar GTA sob um ambiente totalmente português e as ideias sobem-nos à cabeça que às tantas paramos de trabalhar por sentirmos dificuldade alheia que por mais insignificante que seja acaba por nos desiludir e deixar de acreditar. Em primeiro lugar é preciso fazer lembrar que somos poucos para o mod e ao invés de andarmos a convencer pessoas a trabalharem connosco (porque não vamos conseguir) vamos aceitar o facto deste mod poder demorar uns dois anos e meio a ser feito.
Roma e Pavia não se fizeram num dia. Trabalhem para o mod quando quizerem, mesmo que seja só nas férias da Páscoa, Carnaval, etc!
Sempre vale a pena quando a alma não é pequena. Nós vamo-nos mentalizar que o mod não vai ser excelente e mesmo que não seja razoável, não deixaremos de o fazer. Não se esqueçam que a primeira versão de tudo é sempre BETA.
Ajudar os outros é ajudarmo-nos a nós mesmos. Não faz mal que se gaste mais tempo a ajudar o outros do que a fazer atributos ao mod, porque directa ou indirectamente estamos a fazer o nosso "jogo" progredir.






.Índice.
Desta vez não vou fazer como fiz na outra que é fazer formulários para as pessoas se inscreverem a certos cargos. Aqui cada um trabalha para o que puder seja por favor ou por mera vontade. Portanto o que vamos fazer é o seguinte:
  • a) Comércio (Prontos-a-vestir, restaurantes, lojas d'armas, etc)
  • b) Marcas
  • c) Visual (Texturas de mapa e roupa)
  • d) Poligonização tridimencional (que tal fazermos a Ponte Vasco da Gama?)
  • e) Adaptar mapa

E chega perfeitamente... Vou exemplificar cada assunto do índice:

a) Sub Urban > Omni, Burger Shot > Burger Ranch, etc etc
b) Sprunk > Fanta
c) Tijoleira e cimento seco > Calçada à portuguesa, Bandeira EUA > Bandeira Portugal, graffitis portugueses... gangs portugueses...
d) Pontes tugas, arquitectura e tudo o que merece estar.



Agora discutamos. Por onde devemos começar, o que acham que está certo e o que está mal.

!Novidades!
ESTA PARTE DO POST É ACTUALIZADA A CADA PROGRESSO
DO MOD QUE SEGUIDAMENTE AQUI SERÁ MOSTRADO

Em curso:
Logo
Burger Shot » Burger Ranch
Imagem
...EM BREVE...
Última edição por RickyLopes em domingo jan 04, 2009 1:52 pm, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Por Rupert Murdock
Mensagens Avatar
#49325
O espirito está certo, e a ideia também oO

Tens é dois problemas enormes, o público alvo é muito pequeno, na minha opinião, maioria da comunidade PT embora diga que o vá usar, não creio que mostrem grande interesse. E depois é a falat de ajuda. Por mais que sejam, pouca ajuda terás
Avatar do Utilizador
Por Rupert Murdock
Mensagens Avatar
#49387
Eu sei que somos nós, mas diz-me até que ponto é que achas que uma sociedade que idolatra tudo o que é estrangeiro, e cujo sentido de patriotismo está ausente vai preferir o trabalho de andar a instalar um mod para transformar algo que é tão mais fácil? Não estou a dizer que a iedeia é má, pelo contrário, a iniciativa é boa, mas se fores investigar a comunidade, depois de feito muito pouca gente o usaria
Avatar do Utilizador
Por RickyLopes
Mensagens Avatar
#49390
Nem que fosse só eu a usar o mod não deixaria de o fazer. Eu não faço isto por patriotismo até porque o que não falta em mim é anti-patriotismo e ódio. Só faço este mod porque acho engraçado, divertido e distrai-me... E também para não me sentir que estou enquadrado num senário para além das fronteiras (EUA). ;)
Avatar do Utilizador
Por uNi
Mensagens Personalizado Personalizado Personalizado Avatar
#49499
Podes é tentar fazer o que te sugeri num outro tópico. Tentar adaptar o mapa, a golden gate passava a ser a ponte 25 de Abril etc...
Avatar do Utilizador
Por Mike_Akerfeldt
Mensagens Personalizado Avatar
#49527
Bem, o mais vale é esquecer, se  vamos a pensar assim...daqui a 2 anos e meio alguém joga GTA San Andreas? só nós, que gostamos do jogo...agora o outro pessoal? jogam os que saiem!
Avatar do Utilizador
Por Rupert Murdock
Mensagens Avatar
#49529
Claro que se joga, o SA já saiu ah mto e continua a ser jogado. É como qualquer jogo, se for bom vai sempre haver gente a jogá-lo, se não for por mais é pro terem PC's que não dê pra mais :P O pior do GTA mp é não chegar a toda a gente que tem o jogo, porque a maioria que tem o jogo só joga SP e não faz a minima que há MP, o que já aconteceu com muita gente que eu conheço. Por isso quem gosta joga, e vai continuar a jogar
Avatar do Utilizador
Por RickyLopes
Mensagens Avatar
#49531
Não fáz mal... então e o pessoal que está a fazer um mod tuga para o Counter Strike pode ganhar interesse nisto, nunca se sabe!
Comentem o logo!
:: TÓPICO ACTUALIZADO ::
Avatar do Utilizador
Por Rupert Murdock
Mensagens Avatar
#49532
oO ' Ganda Roubo d'Carros', não tá mal, mas acho que são capazes de melhor :P Talvez não ir tanto atraz da tradução directa do título, isto se não quiserem optar pelo dito 'normal' que seria simplesmente GTA PTmod
Avatar do Utilizador
Por RickyLopes
Mensagens Avatar
#49548
Epá eu tive mesmo que traduzir o nome, para o mod ser mesmo português o mais possível. ;D

Há muita coisa que não pode ser traduzida à letra mas mesmo assim é traduzida. Neste caso a tradução manteve o sentido. "Theft" além de roubo também se pode usar para "febre" ou "mania de" mas eu optei por "roubo" pois faz mais sentido. É óbvio que a versão original tem mais expressão e mensagem porque "theft" é um termo ambíguo... parte-se do príncipio que em português desde que o sentido seja só um, é na mesma aceite pelo consumidor. Outra hipótese que eu poderia seguir mas que não segui por princípio, é de antes de traduzir o nome do jogo, mudá-lo primeiro... nós portugueses fazemos mesmo isso (tipo o filme "Meet Dave" foi traduzido para "O Pequeno Grande Dave" em vez de "Conheça Dave").
Enfim... eu gostei de traduzir o título porque o texto em português vai combinar bem com a música do vídeo de introdução que é uma introdução de um álbum dos Da Weasel (instrumental leve, sem vocais) que nem é preciso dizer que é deles para se reconhecer o som como lusitano! E tal como a versão original, o som é repetitivo para ao mesmo tempo o jogador não se sair 'fora' do jogo só porque foi 'aportuguesado'.
Da mesma forma que nos habituámos a nomes estilo "Corrupção" e "Contracto" vou-me esforçar para que iste também seja aceite. Vocês ainda só conhecem o título.

o pelo no peito ali. So falta a bifana, a mini e o[…]

Red Dead Redemption 2 disponível novamente no catá[…]

Boas noticias. Uns novos detalhes neste momento c[…]

Visita o nosso portal de Notícias!