Precisas de ajuda a encontrar ou instalar um mod?
Por jonny__27
Depois de andar farto de tentar fazer qualquer coisa no san andreas, resolvi tentar algo mais básico.

Voltei a instalar há pouco tempo o GTA 3, e lembrei-me de tentar umas pequenas alteraçãoes.
Primeira tentativa (e até agora a única) foi tentar meter o aileron do carro da mafia no kuruma. Extraí os 2 dff, importei 1º o mafia (estou a usar zmodeler 1.0.7) e apaguei objectos e faces até deixar só o aileron. Depois importei o Kuruma e movi um pouco o aileron até ficar uma coisa assim:

Imagem

Depois exportei, adicionei ao img, corri o GTA e saiu isto:

Imagem

Decobri que isto acontecia porque não tinha apagado os registos do mafia sentinel.

Voltei a fazer tudo, mas desta vez deixei só o aileron, até nas entradas do registo, fiz tudo de novo, mas agora tive 2 problemas:

Imagem

Não tenho texturas e a mala está fora de sítio.

Podem-me dizer como resolver estes problemas?
Por jonny__27
uni Escreveu: Deves tar a deixar os nomes das peças na hierarquia.
Como assim? Quando uni as duas peças (mala e aileron) mantive o nome original da mala (boot_hi_ok). Tenho que meter um nome diferente?
Na hiearquia parece-me estar bem...o boot_hi_ok aparece como child do boot_dummy. Será que tenho que lhes fazer alguma associação? se sim como?
Última edição por jonny__27 em segunda jan 07, 2008 10:19 pm, editado 1 vez no total.
Por ptkamikaz
Personalizado Avatar
Ja viste se os dummies estão no sitio certo? Olha que isso é muito importante.
E isso das texturas é muito facil de resolver mas tem de ser antes de exportares, tens de ter as texturas todas que o carro utiliza na mesma pasta do dff, assim o carro deve aparecer ja com texturas quando o importas.
Última edição por ptkamikaz em domingo jan 06, 2008 10:20 pm, editado 1 vez no total.
Por jonny__27
o boot_dummy está no sítio certo. No Zmodeler ele está mais ou menos aqui:

Imagem

Pela posição da mala eu suspeito é que foi feita alguma associação a algum ponto do aileron e não à mala.

As texturas têm que estar nalgum formato específico? É que já tentei importar o modelo com o ficheiro txd na pasta e com as texturas separadas em bmp, mas continua a não carregar texturas...
Por ptkamikaz
Personalizado Avatar
Hum.... agora só há uma coisa que pode estar mal na bagageira, quando juntaste o spoiler á porta deves ter ficado com o pivot do spoiler a dar para a porta toda, se for isso é bem facil de resolver. Na ferramenta "Move" tens ou deves ter um quadradinho ao lado, clicas ai e deve aparecer uma cena tipo "Pivot only" ligas isso e moves o pivot da bagageira para onde está o dummy.
Isso das texturas já não tou a perceber, mas se fizeste o que dizes ter feito deve ser do programa, eu utilizo as 3 versões mais novas (2.0.7, 2.0.8 e 2.0.9).
E ja que tens o GTA3 podias-me "orientar" uns carritos? Só queria o Cartel por agora.
Por jonny__27
ptkamikaz Escreveu: Hum.... agora só há uma coisa que pode estar mal na bagageira, quando juntaste o spoiler á porta deves ter ficado com o pivot do spoiler a dar para a porta toda, se for isso é bem facil de resolver. Na ferramenta "Move" tens ou deves ter um quadradinho ao lado, clicas ai e deve aparecer uma cena tipo "Pivot only" ligas isso e moves o pivot da bagageira para onde está o dummy.
não dá. simplesmente tem a opção "move", e mais nada. Acho que é por causa de ser a versão 1.0.7
Última edição por jonny__27 em segunda jan 07, 2008 1:32 am, editado 1 vez no total.
Por jonny__27
O Cartel está aqui (acho que é este :P)
edit: quando fizeres o download vai dizer que é um video, não sei porque, mas quando acabar o download é um ficheiro rar normal, por isso não há problema.

Se me pudesses mandar os zmodeler 2 eu agradecia... :)
Última edição por jonny__27 em segunda jan 07, 2008 1:40 pm, editado 1 vez no total.
Por jonny__27
ptkamikaz Escreveu: Ta aqui o zmodeler 2.0.8: http://files.filefront.com/208rar/;9397 ... einfo.html
E o ficheiro com o Cartel não ta la :(
Não? Fiz agora o download para testar e está tudo bem.
Só se não fizeste alguma coisa bem.
Eu explico o que fazer:

-Clicas no link e aparece o hdd.pt com 3 botões lá para o meio da página. clicas no que diz "continuar ->"
-Depois tens um período de espera (tem uma contagem no fim da página. normalmente é por volta de 1 minuto)
-no fim o relogio da contagem decrescente muda para um botão para fazeres o download. clicas e fazes o download normalmente.

é um ficheiro rar com 2 ficheiros lá dentro: columb.dff e columb.txd

já agora obrigado pelo zmodeler ;)
Última edição por jonny__27 em segunda jan 07, 2008 11:58 pm, editado 1 vez no total.

https://www.youtube.com/watch?v=oCZgVGFwKo0 Qua[…]

https://media-rockstargames-com.akamaized.net/tin[…]

https://media-rockstargames-com.akamaized.net/ti[…]

[MISSÃO] Na Cola (Hunting Pack)

https://media.rockstargames.com/rockstargames/im[…]

Visita o nosso portal de Notícias!