Para as discussões sérias.

Moderador: Moderador

  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
Avatar do Utilizador
Por RoamPT
Mensagens Personalizado Personalizado Personalizado Personalizado Avatar
#52327
Caso delicado, eu acredito que "alguém" nos colocou aqui, não estou a dizer que foi Deus, apenas acho que "alguém" foi, acredito que acima de nós exista alguém, mas as duas vertentes estão sempre presentes, a evolução e a criação, fomos criados e tendemos a evoluir(e evoluímos). Mas ambos são impossíveis de determinar, pois ambas tem a mesma pergunta, se olharmos para a evolução que consiste na teoria do big bang, existe uma incógnita, dizem que se deu uma grande explosão e originou-se vários planetas e agora pergunto-me, então e a matéria veio de onde para se dar a explosão?

Se formos ver a da criação, dizem que existe Deus(em português) e que ele nos criou e agora pergunto-me, então e de onde Deus veio? Como se criou ele?
Avatar do Utilizador
Por RoamPT
Mensagens Personalizado Personalizado Personalizado Personalizado Avatar
#52351
uNi Escreveu: A matéria já existia, quem sabe quantos universos existiram antes deste, ou quantos mais existem?
Mas e de onde veio a matéria?
Avatar do Utilizador
Por RoamPT
Mensagens Personalizado Personalizado Personalizado Personalizado Avatar
#52372
Mas como pode-se afirmar que sempre existiu? Se tudo à nossa volta "nasceu", como é que a matéria já estava ali pronta para se dar o big bang?
Avatar do Utilizador
Por uNi
Mensagens Personalizado Personalizado Personalizado Avatar
#52376
Nasceu porque? A matéria não se cria nem se perde apenas se transforma. A "matéria do big bang" pode ser o resultado de algum evento que aconteceu antes deste universo.

Existe uma teoria que defende que o universo expande-se até um certo ponto e depois volta a contrair-se, dando origem a essa matéria que referes, voltando a explodir e a criar um novo universo.
Avatar do Utilizador
Por RoamPT
Mensagens Personalizado Personalizado Personalizado Personalizado Avatar
#52378
Então refaço a pergunta, de onde surgiu o Universo? Porque tanto a Evolução e a Criação, não tem as respostas para muitas coisas.
Avatar do Utilizador
Por RoamPT
Mensagens Personalizado Personalizado Personalizado Personalizado Avatar
#52380
Tudo teve que ter um principio, logo o universo veio de algum lado. É assunto que para mim não tem respostas, porque vamos nos perguntar sempre, de onde surgiu isto e aquilo.
Avatar do Utilizador
Por uNi
Mensagens Personalizado Personalizado Personalizado Avatar
#52381
Tem que ter inicio porque? Se nada se cria nem se perde, apenas se transforma, logo as coisas não têm um inicio nem um fim definitivo, apenas mudam de forma.
Por lazlow
#52479
Acredito que todos os animais neste planeta (incluindo nos) tenham sido aqui postos por alguém superior a nos, quem sabe uma civilização superior.
Avatar do Utilizador
Por Rupert Murdock
Mensagens Avatar
#52629
A evolução está à muito tempo mais que "provada". A não ser que queiram fechar os olhos às evidências, como é o que a Igreja e muitas pessoas fazem, e que ignoram por completo as descobertas feitas a partir do momento em que o conceito de evolução surgiu. Em termos de evolução não há meio termo com a criação. Tudo o que conhecemos hoje evolui a partir de um ancestral comum, e que pode ser remetido até ao L.U.C.A. (Last Unknown Common Ancestor). Àrvores, macacos, cães, ratos, peixes, viemos tudo do mesmo, e num determinado ponto na idade da terra, à uma porrada de mimlhões de anos atrás, eramos todos a mesma coisa. Se o Deus nos criou fez um trabalho de merda. Se o objectivo fosse destruir aquilo que criou então estou errado, mas a criação pressupõe que cries algo funcional. As evidências da evolução estão à nossa volta todos os dias. Erradiquem a espécie humana, e dentro de uns bons milhares de anos, ou alguns milhões, voltam a ter uma espécie inteligente (talvez semelhante à nossa) provinda a partir dos chimpanzés.

Evolution is the way!
Avatar do Utilizador
Por demosethell
Mensagens Avatar
#52631
So que isso parte tudo do maior paradigma "quem veio primeiro? o ovo ou a galinha?" Emma nao te esqueças que muitas evidencias tb supostamente provadas, sabes que elas existem e que foram provadas porque alguem te disse. Essa informaçao pode estar manipulada. Alias, todo o nosso conhecimento parte por abosrçao de informação exterior. Informação essa que nao podemos por de parte a possibilidade de estar manipulada, tanto por terceiros como pelo nosso proprio cerebro.

E assim chega.se novamente á famosa pergunta do 11 ano de filosofia: È realmente possivel conhecer?
Avatar do Utilizador
Por uNi
Mensagens Personalizado Personalizado Personalizado Avatar
#52635
Eu não acho que outra espécie apareceria, penso que foi um acaso o que aconteceu no passado em relação a nós. Algures tivemos muita sorte em o primeiro homo sapiens mais antigo ter aparecido de outra espécie. 

o pelo no peito ali. So falta a bifana, a mini e o[…]

Red Dead Redemption 2 disponível novamente no catá[…]

Boas noticias. Uns novos detalhes neste momento c[…]

Visita o nosso portal de Notícias!