Para as discussões sérias.

Moderador: Moderador

  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
Avatar do Utilizador
Por Rupert Murdock
Mensagens Avatar
#52636
demosethell Escreveu: So que isso parte tudo do maior paradigma "quem veio primeiro? o ovo ou a galinha?" Emma nao te esqueças que muitas evidencias tb supostamente provadas, sabes que elas existem e que foram provadas porque alguem te disse. Essa informaçao pode estar manipulada. Alias, todo o nosso conhecimento parte por abosrçao de informação exterior. Informação essa que nao podemos por de parte a possibilidade de estar manipulada, tanto por terceiros como pelo nosso proprio cerebro.

E assim chega.se novamente á famosa pergunta do 11 ano de filosofia: È realmente possivel conhecer?
Quanto ao paradigma a que te referes, desculpa "desiludir-te" mas esse paradigma foi erradicado (http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=44041&op=all).
Aí discordamos, porque isso que dizes de foram provadas porque alguém me disse é simplesmente o facto de acreditares ou não na ciência. Quando um artigo é publicado, este é revisto por pessoas que são a elite da área, os chamados revisores das revistas científicas. Óbviamente que apenas se vão basear no artigo escrito e a credibilidade dos locais e experiências feitas. Mas caso alguma dúvida surja, a primeira regra da experimentação científica é a reproducibilidade, ou seja, tem que ser reprodutível. Logo se alguém demonstra alguma coisa e essa coisa é aceite pela comunidade científica e publicada, essa experiência tem que ser reprodutível e por isso mesmo comprova-se a si própria. Muitas das grandes mentes foram rejeitadas no seu auge, e apenas muitos anos depois quando a mente da comunidade científica e da população em geral se abrangiu é que os seus estudos foram aceites, é o caso de Charles Darwin, p.e.

Logo sim, é possível conhecer!
Avatar do Utilizador
Por Rupert Murdock
Mensagens Avatar
#52637
uNi Escreveu: Eu não acho que outra espécie apareceria, penso que foi um acaso o que aconteceu no passado em relação a nós. Algures tivemos muita sorte em o primeiro homo sapiens mais antigo ter aparecido de outra espécie.
Tudo o que aconteceu até agora foi um acaso, disso podes ter a certeza. A base da evolução e das diferenças entre nós está nas mutações (que é um acontecimento aleatório, embora certas regiões do DNA tenham maior probabilidade para sofrer alterações do que outras, mas não deixa de ser aleatório) e os acasalamentos ao acaso. Eu não digo que teria a certeza que outra espécie existiria, mas teria grande confiança nisso. Aliás, se nós fossemos capazes de manter a nossa espécie durante uns bons milhares de anos, ou alguns milhões, muito provavelmente teriamos que conviver com outra espécie inteligente. A "prova" disso é que, à uns bons melhares de anos, enquanto que na África viveram os Homo erectus, na Europa viveram os Neandertals que competiam com o Homo erectus que veio a dar origem à nossa espécie. Ambas essas espécies descenderam algum tempo atrás de um mesmo ancestral comum (assim como toda a vida na terra) e eram ambas espécies inteligentes, com posição erecta assumida, postura bipede e capacidade craniana acima do normal. Logo não duvido muito que daqui a muitos anos uma outra espécie surja. Para isso parecer mais credivel basta pensar na escala temporal em que a evolução ocorre!
Avatar do Utilizador
Por uNi
Mensagens Personalizado Personalizado Personalizado Avatar
#52638
Sim claro. Eu as vezes fico é a pensar se esse ancestral comum a todos os animais na terra não será comum um pouco todo o universo, dando origem a formas de vida similares as nossas em planetas em que o suporte a vida seja o mesmo que o nosso, e outras variações em outros que tenham suportes diferentes.
Avatar do Utilizador
Por Rupert Murdock
Mensagens Avatar
#52639
A vida como a conhecemos, apenas existe na terra, porque o nosso planeta tem características que assim permitiram que esta surgisse. Logo o ancestral comum é terráqueo. Não duvido que noutros planetas ou noutras galáxias não exista vida, mas se existir nunca será como a nossa.
Por Morphine
#52642
Eu acredito apenas que ouve evolução sou Ateu, não acredito em ninguém "superior".Quanto ao Big Bang é como já foi dito o tempo foi algo que o ser humano criou para poder ser mais organizado porque a matéria que originou o Big Bang sempre teve lá.

Mas sim pergunto-me de onde surgiu essa matéria apesar de acreditar que sempre esteve lá.

(Eu gosto destes tópicos por baterem sempre na mesma tecla, dão que pensar :)
Última edição por Morphine em sexta jul 23, 2010 6:46 pm, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Por RoamPT
Mensagens Personalizado Personalizado Personalizado Personalizado Avatar
#52643
Cada um tem a sua opinião e maneira de ver, nem do lado da religião, nem da ciência prova o facto, ambas as partes "atiram" para o ar segundo o que eles pensam, nada disso pode ser provado pela ambas as partes, porque ficam muitas pontas soltas, isto é uma guerra de interesses e de fanatismo.
Por Morphine
#52644
Exacto concordo plenamente, mas isso não nos proíbe de tentar chegar a uma resposta embora, segundo o que eu acho nunca vamos chegar a essa resposta em concreto..
Avatar do Utilizador
Por uNi
Mensagens Personalizado Personalizado Personalizado Avatar
#52647
RoamPT Escreveu: Cada um tem a sua opinião e maneira de ver, nem do lado da religião, nem da ciência prova o facto, ambas as partes "atiram" para o ar segundo o que eles pensam, nada disso pode ser provado pela ambas as partes, porque ficam muitas pontas soltas, isto é uma guerra de interesses e de fanatismo.
O que não está provado?
Avatar do Utilizador
Por Rupert Murdock
Mensagens Avatar
#52660
"tanto que não está provado que viemos pela evolução."

Isso é que já não é bem assim. As provas estão lá, simplesmente à muita gente que as descredita.
Avatar do Utilizador
Por RoamPT
Mensagens Personalizado Personalizado Personalizado Personalizado Avatar
#52661
Já viste as provas? Tens provas que o que lês na internet não foi manipulado como disse o demosethell para interesse dos próprios cientistas? Eles provaram por factos que só eles tem acesso, isso é mais uma organização como o cristianismo, fuck'em all.
Avatar do Utilizador
Por Rupert Murdock
Mensagens Avatar
#52663
Não precisa de ser na internet. Em qualquer lado existem provas da evolução. O facto de tu teres exactamente os mesmos ossos que um peixe mas em conformação diferente, o facto de o teu genoma ser 99% igual ao de um chimpazé, os fósseis encontrados e que demonstram que existiram ah milhares de anos espécies intermédias entre nós e os pongídeos, o facto de não conseguires distinguir o embrião de uma galinha do de um peixe do de um homem (http://www.texscience.org/files/icons-revealed/haeckel.jpg), etc... Há uma imensidão de argumentos que provam a existência da evolução, e aliás, de forma actual e a ponto pessoal, uma prova de que estamos é evoluir é o nascimento prematuro de bebés. Tenho a certeza de que daqui a muitos anos, o número de nascimentos prematuros vai ser na ordém dos 50% ou mais e que a nossa espécie vai mudar devido a isso. Os avanços tecnológicos que permitem com que bebés prematuros sobrevivam faz com que esses mesmos indivíduos (com características de nascimento prematuro) se propaguem e reproduzam transmitindo essa característica à descendência, fazendo com que a longo prazo a prematuridade tenha uma prevalência enorme.
Avatar do Utilizador
Por uNi
Mensagens Personalizado Personalizado Personalizado Avatar
#52677
Ai é que está, se tu quiseres provas de evolução tu podes ir investigar, está lá tudo o que quiseres ver, em praticamente todo o lado. Da religião? Ah e tal...
Avatar do Utilizador
Por uNi
Mensagens Personalizado Personalizado Personalizado Avatar
#52678
Outra coisa a apontar é que a teoria da evolução trata disso mesmo, da evolução. Não implica de onde apareceu a vida.

o pelo no peito ali. So falta a bifana, a mini e o[…]

Red Dead Redemption 2 disponível novamente no catá[…]

Boas noticias. Uns novos detalhes neste momento c[…]

Visita o nosso portal de Notícias!